Desembargadores e Juízes da Bahia alvos da Policia Federal

Publicado por: Editor Feed News
24/11/2019 20:20:40
Exibições: 465
Foto Nei Pinto
Foto Nei Pinto

SALVADOR  (19/11) - Desembargadores e Juízes da Bahia acordaram nesta terça-feira (19/11) com a Policia Federal batendo em suas portas e gabinetes. Já não era sem tempo, na lista, figuram desde o presidente do Tribunal da Bahia, passando por outros desembargadores a juizes de primeiro grau, além de advogado e servidores do Tribunal da Bahia.

 

A ordem partiu do Min. Og Fernandes do STJ . Volta e meia o TJBA ou alguns dos seus membros ocupa manchetes dos principais veículos da impressa nacional. Trata-se de um tribunal cadeira cativa do CNJ, STJ e Polícia Federal com todo tipo de envolvimento em falcatruas que vão desde uma "simples" decisão, eivada de vícios causados pela prolação de uma sentença extra, ultra ou citra petita desencadeando uma série de divergências doutrinárias e jurisprudenciais, corrupçao, homicidios, venda de sentenças entre outros crimes.

 

O TJBA não passa pelo serasa do judiciário. Vive num lamaçal movediço que envergonha e constrange seu povo. É nome sujo sem prescrição. Uma rápida leitura das 70 paginas do inteiro teor da decisão são suficientes para que o cidadão de bem tenha a verdadeira noção da podridão e fique perplexo com a sofisticada organização criminosa e o funcionamento das ações da quadrilha. Tudo sob o comando dos mandatarios do Po(dre) Judiciário da Bahia. Tudo sob o manto da Lei!

 

A Operação FAROESTE deflagrada pela PF, tem como objetivo desarticular possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.


Mais de 200 Policiais Federais, acompanhados de Procuradores da República, cumprem quatro mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados, nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília.


Também estão sendo cumpridas determinações de afastamento de quatro desembargadores e dois juízes de Direito de suas funções.


Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça e têm por objetivo localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados.

 

Com a palavra, todos os citados na reportagem.
Com a palavra, o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA.
Espaço aberto para manifestações

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados