Comer um abacate por dia é bom para a saúde (e os cientistas já sabem porquê)

Publicado por: Editor Feed News
05/11/2019 09:51:47
Exibições: 536
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Uma nova investigação concluiu que comer um abacate por dia é benéfico para a saúde, uma vez que a fruta pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol “mau”.

 

Para a nova investigação, a equipa de cientistas da Universidade Estatal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, reuniu 45 adultos com idade compreendidas entre os 21 e os 70 anos e com sobrepeso ou obesidade.

 

Durante a primeira semana de estudo, todos os participantes seguiram a dieta norte-americana típica, uma vez que os cientistas tinham como objetivo começar a investigação sobre “uma base nutricional semelhante”, explicam, citados em comunicado.

 

Volvia a primeira semana, cada adulto seguiu três dietas sucessivas durante cinco semanas e numa ordem aleatório: uma com uma com baixo teor de gordura e sem abacate, outra moderada em gordura e sem abacate e, finalmente, uma dieta moderada em gordura que envolvia também o consumo diário desta fruta.

Os resultados revelaram que comer um abacate por dia estava associado a níveis mais baixos dos dois tipos de “colesterol mau”: as lipoproteína oxidada de baixa densidade (LDL) e as partículas pequenas e densas de LDL.

 

Penny Kris-Etherton, professora de nutrição e uma das autoras do estudo agora divulgado, explica que partículas pequenas e densas de LDL são particularmente prejudiciais, uma vez que promovem a acumulação de placas nas artérias, dificultando a circulação sanguínea.

 

Por outro lado, existem “muitos estudos sugerem que a oxidação é a base de algumas doenças cardíacas e cancro”, continua, acrescentando, que “quando as partículas de LDL oxidam, começa uma reação em cadeia começa que pode promover aterosclerose”.

 

“A oxidação não é boa. Por isso, se puder ajudar a proteger o seu corpo através dos alimentos que come, isso pode ser muito benéfico”, concluiu a cientista.

 

Os resultados da investigação foram esta semana publicados na revista científica especializada The Journal of Nutrition.

 

Fonte: Planeta ZAP //

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados