Transexual se casa com tudo a que tem direito na Penitenciária de Tacaimbó

Publicado por: Editor Feed News
27/09/2019 14:58:07
Exibições: 558
Divulgação
Divulgação

"Diferente para os outros, comum pra gente". Declarou a noiva

 

A Penitenciária de Tacaimbó (PTAC), no Agreste de Pernambuco, registrou o primeiro casamento de uma reeducanda transexual. A recepção aos familiares dos noivos foi realizada nesta quarta (25.09) na unidade prisional.

 

O casamento civil ocorreu, no último dia 20, no Fórum da Comarca de Caruaru. Os reeducandos Xana, 39, e Robson Genésio de Lima Silva, 30, receberam os convidados com traje tradicional, bolo e troca de alianças. Eles se conheceram na PTAC há dois anos quando Xana trabalhava no setor de Saúde. “Me sinto amparada neste presídio em poder realizar esse sonho, muitas [trans] estão engavetadas (sic) e precisam de uma força como essa”, afirmou Xana. A PTAC é ligada à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

 


“A ação é uma forma de respeitar as escolhas dos reeducandos e contribuir para o processo de ressocialização que passa também pelo âmbito emocional e social”, explica o gerente da PTAC, Felippe Diniz. O Presídio de Salgueiro, no Sertão do estado, realizou a primeira união de uma transexual no dia 29 de julho deste ano.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados