VIVO é condenada a pagar indenização por cobrança indevida

Publicado por: Editor Feed News
10/03/2014 11:56:37
Exibições: 1,831

Empresa de telefonia é condenada a pagar indenização por cobrança indevida
 

Fórum da Comarca de Barbalha



A operadora de telefonia Vivo S/A foi condenada a pagar indenização de R$ 3.390,00 por realizar cobrança ilegal e ainda inserir nome de cliente em órgãos de proteção ao crédito. A decisão é do juiz Leonardo Afonso Franco de Freitas, titular da 2ª Vara da Comarca de Barbalha, distante 503 km de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 9311-87.2013.8.06.0043/0), em novembro de 2011, o consumidor comprou um celular junto à operadora e, na oportunidade, contratou o serviço “Vivo Você 60”. Em seguida, tentou habilitar a linha telefônica por diversas vezes, mas não teve sucesso.

Mesmo sem ativar o serviço, o cliente recebeu duas cobranças da empresa e ainda teve o nome negativado. Inconformado com a situação, ele ajuizou ação, em março de 2013, requerendo reparação moral e a retirada do nome dos cadastros de maus pagadores.

Devidamente citada, a operadora de telefonia não apresentou contestação. Em função disso, teve decretada a revelia.

Ao julgar o processo, o magistrado declarou a inexistência dos débitos e determinou a retirada do nome do consumidor das listas de inadimplentes. “Entendo prudente e razoável a condenação no valor igual a cinco salários mínimos vigentes, para compensar o mal causado à parte requerente, e para inibir condutas ilícitas da pessoa jurídica ora requerida semelhantes a esta”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quarta-feira (05/03)

Fonte: TJCE

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar