Universidades, balbúrdias, cortes e educação | TVCARUARU.com Televisão via Internet

O anúncio do corte de 30% na verba das Universidades Federais brasileiras feito pelo Ministério da Educação repercutiu entre especialistas, alunos e professores, na última semana.   Inicialmente, o corte de verba era destinado a apenas três universidad...

noticias, artigos, notas, releases, pautas, tv, acontecimentos, fatos, reportagens

Universidades, balbúrdias, cortes e educação

Publicado por: Redação
04/05/2019 15:35:33
Divulgação
Divulgação

O anúncio do corte de 30% na verba das Universidades Federais brasileiras feito pelo Ministério da Educação repercutiu entre especialistas, alunos e professores, na última semana.

 

Inicialmente, o corte de verba era destinado a apenas três universidades, que segundo o ministro Abraham Weintraub, tinham desempenho aquém do esperado e promoviam “balbúrdia”. Eram elas, a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

A fala de Weintraub quando afirmou as universidades promoviam balbúrdia foi dada ao jornal ‘O Estado de S. Paulo”. Na entrevista, o ministro disse que as universidades têm permitido que aconteçam em suas instalações eventos políticos, manifestações partidárias ou festas inadequadas ao ambiente universitário.

 

“A universidade deve estar com sobra de dinheiro para fazer bagunça e evento ridículo”, disse. Ele deu exemplos do que considera bagunça: “Sem-terra dentro do campus, gente pelada dentro do campus”, afirmou.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas

Vídeos relacionados