Sinais para descobrir se alguém é o amor da sua vida

Publicado por: Editor Feed News
21/02/2019 19:25:18
Exibições: 160
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Será que você encontrou sua "alma gêmea"?

 

Por Jennifer Lobo

 

E aí a vida segue por outro percurso e apresenta um novo amor a você. Depois de tantos desafetos, relações interrompidas, dá certo medo. A gente sabe o quanto é difícil lidar com as frustrações de um amor que prometia tanto e se desfez. Entretanto, o receio de se machucar novamente não pode ser maior do que o desejo quase incontrolável de se entregar a uma nova paixão. E eis que surge a dúvida de sempre: será a pessoa certa? Será o grande amor da minha vida? Bom, você só saberá se vivenciar a experiência, deixando os medos para trás. Mesmo que não seja “o” amor definitivo, trará aprendizados, amadurecimento e talvez algumas lágrimas. Mas como saber? Uma dose de coragem, que sempre existe dentro de você, ajuda bastante nesta hora.

 

Algumas características e comportamentos indicam se o amor tem chances de prosperar e se, pelo menos durante um tempo, de ser infinito. Não há muita dificuldade para analisar se a pessoa que está com você é a certa para aquele momento da sua vida – e por que não para sempre? Conforme a relação evolui, basta refletir um pouco. Com o passar do tempo, ele já deve ter visto o seu pior lado, aquele que a gente sempre tenta esconder mas um dia transborda. O auge da sua crise de TPM, quando você não mede as palavras, o choro sem sentido, a depressão por ter perdido o emprego. Ele passou por tudo isso com você e continuou lá, oferecendo apoio. As pessoas que não se importam costumam se afastar em momentos como esses. Se ele ficou, é um bom indício de que gosta de você de verdade.

 

Encontrou alguém que apoia a sua carreira? Que sempre incentiva o seu desenvolvimento? Sem sentir ciúmes do seu progresso e do seu trabalho? Parabéns! O sentimento de poder compartilhar conquistas e de ter uma pessoa que está sempre dando força é um estímulo para seguir em frente. Observe também os pequenos gestos de atenção, o carinho em uma data que é importante para você, surpresas em momentos especiais, do jeitinho que você gosta. Tudo é uma demonstração de que ele presta atenção em você, procura ouvir e descobrir o que você gosta, simplesmente pelo prazer de agradar. Ele parece estar feliz quando vocês estão juntos? Sorri na sua presença? O que indica a linguagem corporal? Proximidade e afeto? Se as respostas forem positivas, você tirou a sorte grande no amor. A satisfação na companhia um do outro revela companheirismo, um dos fatores essenciais para o sucesso de uma relação.

 

Outro comportamento importante é a forma como ele apresenta você à família e aos amigos. Ele fala sobre você o tempo todo e só tem coisas boas a dizer. Não é só o orgulho de ter conquistado alguém como você, ele quer que todos saibam o quão importante você é na vida dele. Além de tudo, ele aceita você como é, sem tentar mudar nada, com as suas imperfeições e manias, respeitando a sua essência. Ninguém gosta de ficar com alguém que vive apontando erros o tempo todo. A aceitação do outro requer maturidade e muita compreensão. Você tem um papel prioritário na vida dele. Isso não significa anulação, mas o reconhecimento das coisas que têm importância para você. Ele acompanha você em um evento profissional, manda mensagens enquanto está viajando, integra você em sua rotina diária. A gente se sente importante e adora! Mais do que tudo, ele não representa só um monte de palavras bonitas, lançadas ao vento. Ele age, não fica somente no campo do discurso vazio. Descobre aquela conta atrasada e paga, antecipa a concretização dos seus desejos. Compreende também o quão importante é preservar a sua individualidade quando você precisa de um tempo para si mesma, uma noite livre para jantar com as amigas, uma tarde sozinha para ler um livro. Tudo sem ciúmes e cobranças.

 

Parece fácil, mas não é! Os relacionamentos são construídos com o passar do tempo e exigem dedicação se quisermos que a relação vá em frente. Aí, depende de você, dos seus valores, prioridades e expectativas. Confiança e intimidade não surgem do nada, elas são consequência da convivência e do esforço dos parceiros para fazer da relação uma vivência muito especial, “o” amor das suas vidas.

 

Sobre Jennifer Lobo: filha de empresários brasileiros, nascida nos EUA, graduada pela Auburn University, Alabama, com especialização em Comunicação e mestrado em Relações Públicas. Certificada peloMatchmaking Institute, empreendedora, é fundadora e CEO da uma plataforma de relacionamentos

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados