Secretaria de Educação abre processo seletivo para mais de 7 mil vagas em cursos técnicos

Publicado por: Editor Feed News
16/10/2018 13:29:50
Exibições: 835
Agencia Brasil
Agencia Brasil

Inscrições seguem até o dia 31 de outubro

 

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), está com inscrições abertas para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETE), na modalidade médio-integrado. Ao todo, estão sendo ofertadas 7.445 vagas em 23 cursos técnicos em 35 unidades de ensino. Podem participar candidatos que concluíram o Ensino Fundamental em 2018 e ter idade máxima de 17 anos no ato da matrícula. As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro, pelo site: www.educacao.pe.gov.br, no banner ETE (https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/). O edital também está disponível neste link.

 

As provas serão aplicadas de 5 a 14 de novembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 22 de novembro, no site da Secretaria. O início das aulas está previsto para 05 de fevereiro de 2019. Alguns dos cursos ofertados são Administração, Edificações, Logística, Marketing, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Programação de Jogos Digitais, Nutrição e Dietética. A lista com os demais cursos pode ser conferida no edital do processo seletivo.

 

ETE - Desde 2007, o Governo de Pernambuco vem realizando a expansão da rede de escolas técnicas no estado, visando garantir não só uma melhor infraestrutura, mas uma melhor educação para os estudantes pernambucanos, com a oferta da formação profissional. Naquele ano, Pernambuco tinha apenas seis escolas técnicas e hoje conta com 43 unidades. Tudo isso para que Pernambuco continue evoluindo na qualidade da educação pública.

 

SERVIÇO:

Governo do Estado abre processo seletivo para o preenchimento de mais de 7 mil vagas em cursos técnico

Inscrições: De 16 a 31 de outubro pelo site: www.educacao.pe.gov.br

Mais informações para a imprensa: (81) 3183-9300

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar