Jaboatão promove dia 15 Limpeza das Praias, Rios e Lagos

Publicado por: Editor Feed News
11/09/2018 14:14:59
Exibições: 338
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, participa, no próximo sábado (15/9), do Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios e Lagos. O evento, mundialmente conhecido como Clean Up The World, vai ser realizado na praia de Piedade, a partir das 10h. A ação irá contar com a colaboração de voluntários para a coleta de resíduos na faixa de praia, exposições de artesanatos e de peças do Museu Itinerante da Tartaruga Marinha.

 

O objetivo da ação é sensibilizar a população para a urgência de cuidar do ambiente marinho e das praias, biomas importantes para o equilíbrio ambiental do planeta. De acordo com a superintendente da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag), Edilene Rodrigues, os voluntários engajados na ação receberão um certificado de participação.

 

“Trata-se de uma intervenção que busca conscientizar banhistas para que eles possam refletir sobre o impacto de suas atitudes no equilíbrio planetário. Jaboatão, este ano, irá receber o evento, e aproveitaremos a oportunidade para divulgarmos nossos projetos e iniciativas no setor”, explicou a gestora pública.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar