Conservatório Pernambucano promove o IV Encontro Polirrítmico

Publicado por: Editor Feed News
06/09/2018 17:58:51
Exibições: 529
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Conservatório Pernambucano de Música promove o IV Encontro Polirrítmico 

O evento acontece na sede do CPM e no Paço do Frevo

 

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM), em parceria com o Paço do Frevo promove, de 10 a 14 de setembro, o IV Encontro Polirrítmico. O evento consiste em uma capacitação para professores e estudantes de música, ministrada pelo grupo Marcelo Coelho e McLav-In. As aulas e o concerto acontecem no auditório Cussy de Almeida, na sede do CPM, e no Paço do Frevo. O encontro é gratuito e os interessados em participar não precisam fazer inscrição.

 

Na segunda (10) e quarta-feira (12), o evento promove a oficina “Polirritmia aplicada às matrizes rítmicas pernambucanas: uma proposição laboratorial”, com Marcelo Coelho, no auditório Cussy de Almeida, das 14h às 18h. Na quinta-feira (13), é a vez do Paço do Frevo receber o Encontro, com workshops individuais de instrumentos como piano, contrabaixo, bateria e saxofone das 10h às 16h.

 

Já na sexta-feira (14), o auditório do CPM recebe o workshop coletivo “O processo composicional polirrítmico e as estratégias de execução” com Marcelo Coelho e banda, das 14h às 16h, no Cussy de Almeida. O encerramento acontece no mesmo dia, às 19h30, no auditório da escola de música, com um concerto de Marcelo Coelho e McLav-In.

 

O grupo Marcelo Coelho & Mclav-In é um dos projetos de pesquisa musical em que Coelho explora a interdisciplinaridade entre a música, literatura e imagem. Coelho apresenta para esta formação composições e arranjos originais criados a partir de um sistema composicional genuíno e particular em que elementos polirrítmicos e modais são gerados a partir da observação dos elementos de outras áreas artísticas.

 

SERVIÇO

Conservatório Pernambucano de Música promove o IV Encontro Polirrítmico

De 10 a 14 de setembro

Endereços:

Conservatório Pernambucano de Música – Avenida João de Barros, 594, Santo Amaro, Recife

Paço do frevo – Rua da Guia, S/N, Recife

Evento aberto ao público

Mais informações: (81) 3183-3411

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados