Conab elabora custos de produção do inhame e cará em Bonito

Publicado por: Editor Feed News
05/09/2018 14:07:11
Exibições: 364
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Conab elabora custos de produção do inhame e cará em Bonito

 

A partir desta quarta-feira (5), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) efetuarão em Pernambuco a atualização das informações referentes ao pacote tecnológico das culturas do inhame e cará. O objetivo é elaborar o custo de produção desta cultura em todas as suas fases de cultivo, desde a implantação até a colheita. A reunião com representantes das cadeias produtivas será realizada no município de Bonito, a 136 km de Recife.

 

Insumos, mão de obra e maquinário estão entre os itens analisados. Os resultados desse estudo da dinâmica agrícola local servirão para a elaboração dos valores utilizados no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). A análise da situação econômica das culturas e rentabilidade dos produtores servirá de base para uma nova proposta de preço mínimo dos produtos.

 

A partir dos valores estipulados nos custos de produção é que são operacionalizados os programas da Conab, que auxiliam os produtores na comercialização ao garantir um bônus que cobre a diferença entre o preço mínimo e o valor praticado na venda do seu produto. Os representantes e agentes ligados à produção do cará e inhame, amparados por essas ações, estarão reunidos na sede da Secretaria de Ação Social, em dois turnos, um para cada produto.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar