Mais unidades da Funase receberão palestras sobre identidade de gênero e diversidade sexual | TVCARUARU.com Televisão para Dispositivos Móveis

Funcionários da instituição já foram contemplados com as ações formativas   Socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) estão participando de palestras que aborda...

funase, reeducandas, pernambuco, educandos, gênero, sexualiadade

Mais unidades da Funase receberão palestras sobre identidade de gênero e diversidade sexual

Publicado por: Redação
04/09/2018 15:46:31
Divulgação
Divulgação

Funcionários da instituição já foram contemplados com as ações formativas

 

Socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) estão participando de palestras que abordam a identidade de gênero e a diversidade sexual de forma lúdica. As primeiras unidades contempladas foram as três que atendem ao público feminino: o Centro de Internação Provisória (Cenip) Santa Luzia, a Casa de Semiliberdade (Casem) Santa Luzia e o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia, todos no Recife. Até outubro, mais oito unidades receberão as palestras.

 

O ciclo de ações formativas está sendo desenvolvido pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), ligado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) do Governo do Estado. As formações já foram realizadas com funcionários da Funase e, a partir disso, foi observada a necessidade de estendê-las também para socioeducandos e socioeducandas. As próximas unidades contempladas serão a Casem Areias, a Casem Casa Amarela, a Casem Rosarinho, o Cenip Recife, o Case Jaboatão dos Guararapes, o Case Abreu e Lima, o Case Vitória de Santo Antão e o Case Cabo de Santo Agostinho, todas com atendimento a adolescentes do sexo masculino (veja a programação abaixo).

 

Para Maria do Socorro Dantas, coordenadora geral do Cenip Santa Luzia, unidade feminina que abriu a programação, as palestras são de extrema importância para a formação das socioeducandas. “A ação foi muito esclarecedora. As meninas participaram ativamente. Após o término, inclusive, tiveram muito interesse de seguir conversando com os palestrantes. Levar iniciativas como essas é levar conhecimento e informação”, declarou.

 

A avaliação positiva também partiu das adolescentes que participaram do momento. “Colocar esse tipo de atividade na nossa rotina ajuda muito no entendimento desse assunto, que é pouco falado nas escolas e até mesmo nas nossas casas”, afirmou a socioeducanda M.E., de 16 anos.

 

 

PROGRAMAÇÃO

Palestras sobre identidade de gênero e diversidade sexual

 

06 de setembro: Casem Areias

11 de setembro: Casem Casa Amarela

13 de setembro: Casem Rosarinho

18 de setembro: Cenip Recife

 

02 de outubro: Case Jaboatão dos Guararapes

04 de outubro: Case Abreu e Lima

09 de outubro: Case Vitória de Santo Antão

11 de outubro: Case Cabo de Santo Agostinho

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas

Vídeos relacionados