Projovem Urbano segue com inscrições abertas

Publicado por: Editor Feed News
03/09/2018 09:26:55
Exibições: 250
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

O programa oferece 6.800 vagas em todo Estado

 

A Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco (SEE) segue com as inscrições abertas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). As matrículas podem ser realizadas até o dia 14 de setembro, nas 55 escolas estaduais participantes desta edição (consultar documento anexo). Podem se inscrever no programa pessoas com idade entre 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever, mas não concluíram o Ensino Fundamental.

 

Para realizar a inscrição e matrícula, os interessados devem apresentar, das 8h às 12h e das 14h às 17h nas escolas participantes, os seguintes documentos: comprovante de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. No caso dos alunos do sistema prisional, as inscrições podem ser feitas entre os detentos e o Sistema de Ressocialização, Justiça e Direitos Humanos nas cinco unidades prisionais que aderiram ao programa. 

 

O início das aulas está previsto para o dia 17 de setembro. Além de cursar as disciplinas do Ensino Fundamental, os inscritos terão uma iniciação de qualificação profissional, com certificado, que visa contribuir para inserção dos estudantes no mercado de trabalho. A formação dura 18 meses, com aulas de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h. 

 

O que é o Projovem Urbano: O Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano é um programa educacional, regulamentado pela Resolução CD/FNDE/MEC Nº 11, de 6 de setembro de 2017, e destinado a jovens com 18 a 29 anos residentes em áreas urbanas que, por diversos motivos, foram excluídos da escolarização, com o objetivo de reintegrá-los ao processo educacional, elevar sua escolaridade e promover sua formação cidadã e qualificação profissional, por meio de curso com duração de 18 meses.

 

SERVIÇO 
Inscrição do Projovem Urbano
Onde: Escolas participantes (consultar documento anexo).
Prazo: 14 de setembro
Valor: gratuito
Mais informações: (81) 
3183-8762

Imagens de notícias

Documentos da notícia

Tags:

Compartilhar