Reeducandos reforçam limpeza de parques e praças para São João em Caruaru

Publicado por: Editor Feed News
31/05/2018 21:15:07
Exibições: 426
Divulgação
Divulgação

Na Estação Ferroviária, onde haverá a abertura da festa, neste sábado, 02, eles auxiliam nos últimos preparativos.

 

Reeducandos do regime aberto e livramento condicional, atendidos pelo Patronato Penitenciário, trabalham na preparação do maior São João do Nordeste. Eles começaram a trabalhar este mês, através de convênio mantido pelo Governo de Pernambuco, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Patronato Penitenciário com a Prefeitura do município.

 

Ao todo, 12 reeducandos estão envolvidos nos serviços de capinação e  limpeza de praças, como a da Criança, próximo ao Pátio do Forró; e dos parques onde serão instalados polos de animação. 

 

Na Estação Ferroviária, em frente ao Grande Hotel, eles auxiliam na limpeza do local para a abertura da festa, neste sábado,02, e também na decoração e paisagismo utilizando plantas da região, como agave, mandacaru, 11 horas, tudo supervisionado pela Secretaria de Urbanismo e Obras da prefeitura.

 

O objetivo do convênio de empregabilidade é a realização de serviços em 86 praças do município e nos parques: Severino Montenegro, na comunidade de Indianópolis; São Francisco, no bairro do mesmo nome; Parque das Baraúnas, no bairro Luís Gonzaga; Draiton Nejaim, em Nova Caruaru; e Pedro do Amor, bairro das Rendeiras.

 

Os reeducandos trabalham de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 13:00 e cada um recebe um salário mínimo (R$ 954, 00), vale transporte e alimentação. Além dos 12 reeducandos, a prefeitura de Caruaru conta com mais 33 que atuam na varrição das ruas, e na Autarquia de Trânsito e Transporte (Destra)

 

"O convênio do Patronato Penitenciário com a Prefeitura de Caruaru para utilização da mão de obra dos reeducandos é um recomeço para essas pessoas excluídas da sociedade e do mercado de trabalho, essa ação permite a elevação desse público a verdadeira cidadania e reduz a condição de vulnerabilidade social", ressalta Josafá Reis, superintendente do Patronato  Penitenciário. 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar