Unesp oferece Curso online gratuito

Publicado por: Editor Feed News
20/02/2014 10:32:39
Exibições: 1,563

Curso on-line e gratuito de Política Educacional

Iniciativa integra projeto Unesp Aberta

 

Discutir as questões relativas às dimensões das políticas públicas para o setor educacional na sociedade contemporânea e suas implicações quanto às transformações experimentadas. Esse é o objetivo do curso de Política Educacional, de autoria do professor João Cardoso Palma Filho e que pode ser realizado de forma on-line e gratuita por meio da plataforma Mooc (Massive Online Open Courses)da Universidade: a Unesp Aberta.

 

Composto de textos, vídeos e atividades, o programa deste curso parte da compreensão integrada destas dimensões, para que os conteúdos tratados favoreçam a busca de ações que superem a divisão entre o administrativo e o pedagógico, e dessa forma contribuam para a construção de conhecimentos relativos à gestão de unidades escolares voltadas para a formação de cidadãos.

 

Para se inscrever, basta realizar um cadastro simples na Unesp Aberta, disponível no endereço:

 www.unesp.br/unespaberta

 

Após a confirmação de inscrição, que é enviada na conta de e-mail cadastrada, já é possível iniciar o curso, que teve seu conteúdo produzido originalmente para a graduação em Pedagogia semipresencial oferecida a professores da Rede Estadual de Ensino de São Paulo de 2010 a 2013, por meio do projeto Unesp/Univesp.

 

É importante ressaltar que, por enquanto, a iniciativa oferece apenas cursos sem assessoria pedagógica ou certificação. O inscrito pode realiza-lo a seu tempo, e se inscrever em quantas iniciativas se interessar. Além disso, obtém acesso de forma gratuita a 197 e-books para download.

Unesp Aberta

 

A Unesp Aberta é um ambiente de aprendizagem on-line da Unesp que disponibiliza gratuitamente 70 cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. Pioneira no Brasil, a iniciativa é gerida pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade e segue a tendência de grandes instituições educacionais como MIT, Harvard, Yale e Stanford, que também democratizaram o acesso ao conhecimento que produzem por meio de parcerias que popularizaram os primeiros Mooc pelo mundo.

No Brasil, outras universidades seguiram o mesmo caminho e lançaram cursos nestes moldes. “Porém, a Unesp é a única até hoje que oferta, ao mesmo tempo, um leque tão vasto de cursos com uma grande variedade de conteúdos como videoaulas, textos, atividades, animações, entrevistas, apostilas e softwares educacionais”, enfatiza o coordenador do NEaD, Klaus Schlünzen Junior.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados