Conab doa cerca de 150 mil quilos de alimentos

Publicado por: Editor Feed News
26/04/2018 07:58:32
Exibições: 461
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Este mês começam as entregas de um total de 148.963 kg de alimentos produzidos por agricultores familiares de Pernambuco que serão entregues pelos próximos meses ao Fundo Municipal de Assistência Social do município, contemplando 210 famílias (cerca de mil pessoas) que encontram-se em situação de insegurança alimentar e nutricional.

 

A ação é feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Nesse programa, a Conab compra os produtos de agricultores familiares e estes, por sua vez, devem entregar os alimentos diretamente nas unidades socioassistenciais indicadas no projeto.

 

Neste mês, o projeto contemplou 49 agricultores das Associações Quilombolas do Sítio Santana e Lagoinha, ambas do município de Custódia. Alface, melancia, couve, maxixe, abóbora, abobrinha, repolho, tomate, feijão-verde, limão entre outros, estão entre os produtos adquiridos pela Conab com orçamento de R$ 363.974,92.

 

Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, a garantia de compra da sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural. E ainda auxilia no combate à fome de milhares de pessoas em todo o país com a doação de alimentos produzidos na sua própria região.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados