Unidades prisionais apresentam filme “Nada a Perder” para reeducandos

Publicado por: Editor Feed News
20/04/2018 18:01:52
Exibições: 490
 Fotos: Márcia Galindo/Seres
Fotos: Márcia Galindo/Seres

Olhares bem atentos, rostos expressivos, tudo para não perder um segundo sequer do filme "Nada a Perder", que aborda em duas horas e dez minutos a história de vida de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Há um calendário de apresentação do filme para as unidades prisionais do estado, e nesta quinta-feira (19/04), as reeducandas da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL), ligada à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), foram as primeiras a assistir ao filme que, inclusive, chegou às salas de cinema do país no dia 29 de março.

 

Numa sala reservada pela gerência da CPFAL para 50 detentas, os representantes da Igreja Universal montaram toda a estrutura do cinema, com direito a pipoca e refrigerante. A ação tem como objetivo mostrar as possibilidades de mudança às pessoas privadas de liberdade, além de promover a interação entre as reeducandas. Para Luzinete Maria Pereira, 57 anos, há três no sistema prisional, “É bastante interessante esse momento, pois nunca assisti um filme assim, estou amando e adorando a história, também estou aprendendo a ser mais humilde e ajudar as pessoas”, relatou.

 

“De início já fiquei querendo chorar, está sendo bastante estimulante devido a tudo que ele passou em sua vida e a busca para entender as doutrinas da igreja”, opinou Patrícia Setúbal de Sousa, 25 anos, há 3 na Colônia. As filmagens contaram com inúmeras viagens, mais de 100 atores e seis mil figurantes.

 

Apresentações em unidades prisionais:

Dia 26 de Abril (quinta-feira) – Presídio de Tacaimbó

Dia 03 de Maio (quinta-feira) – Presídio de Santa Cruz do Capibaribe

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados