Cetas recebe 15 filhotes de iguanas e 30 pássaros apreendidos no Grande Recife

Publicado por: Editor Feed News
14/03/2018 10:42:55
Exibições: 391
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Apreensões foram feitas pela Cipoma e Brigadas Ambientais do Recife e Camaragibe. No sábado (10), CPRH promoveu nova soltura no Sertão

 

A semana começou com a chegada de 45 novos moradores temporários ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), entre eles 15 filhotes de iguanas que foram apreendidos pela Brigada Ambiental do Recife na Praça de San Martin. As outras apreensões, no combate ao tráfico de animais silvestres, foram feitas pela Brigada Ambiental de Camaragibe  – 23 pássaros – e pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) – 7 pássaros.

 

As apreensões ocorreram no sábado (10), no Recife, e no domingo (11), em Camaragibe, quando os animais foram encaminhados ao Cetas Tangara, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Todos seriam, provavelmente, comercializados em feiras livres. Os 15 filhotes de iguanas, em duas caixas de papelão, estavam com dois rapazes. Avisada por populares, a equipe da brigada do Recife (unidade da Guarda Municipal) fez a abordagem.

 

Em Camaragibe, os 23 pássaros, apreendidos em uma avenida próxima à Prefeitura local, estavam com dois homens que, conforme a brigada, saíram de Carpina, na Mata Norte, e provavelmente seguiam para alguma feira do Recife. Já as apreensões da Cipoma – 7 pássaros – ocorreram em nova ação da Operação Feira Livre no bairro da Linha do Tiro, no Recife. Entre as aves das duas apreensões, há galos de campina, caboclinhos, canários-da-terra e patativas.

 

Sertão do Pajeú - Ao mesmo tempo em que recebeu mais 45 animais silvestres para tratamento/reabilitação, o Centro de Triagem da CPRH promoveu, no sábado (10), mais uma ação de soltura, desta vez em região de mata do Sertão do Pajeú. Voltaram à natureza 22 jabutis e 95 aves de espécies endêmicas do bioma caatinga, entre elas concriz, tiziu, azulão, sanhaçú e galo de campina. Todos passaram por um período de acompanhamento no Cetas.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar