Projeto IDEIA tem aproveitamento máximo em turma de Vitrinismo em Toritama | TVCARUARU.com Televisão para Dispositivos Móveis

Conhecido pelo jeans, o município de Toritama, no Agreste pernambucano, recebeu o curso de Vitrinismo do Projeto IDEIA. Todas as vagas disponibilizadas pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco

pernambuco, administração, previdência, vida, lei, incentivos, fisco, senai, sebrae

Projeto IDEIA tem aproveitamento máximo em turma de Vitrinismo em Toritama

Publicado por: Redação
14/03/2018 10:31:51
Divulgação
Divulgação

Conhecido pelo jeans, o município de Toritama, no Agreste pernambucano, recebeu o curso de Vitrinismo do Projeto IDEIA. Todas as vagas disponibilizadas pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) foram preenchidas e a turma teve um desempenho considerado excelente com 25 concluintes e nenhum desistente. As aulas foram ministradas pelo Senac entre os dias 5 e 12 de março.

 

A comerciante Rafaela Lopes da Silva é uma das concluintes. “Esse curso de Vitrinismo trouxe um conteúdo muito rico para nossa área, principalmente aqui na nossa região. Abrange muito a nossa visão em relação ao que a gente faz dentro da nossa loja. Aprendemos sobre público-alvo, como se destacar em meio à concorrência. Então, sou muito grata primeiramente ao Governo do Estado, à Prefeitura de Toritama e ao Senac por ter proporcionado isso pra nós.”

 

Durante as aulas práticas, os alunos montaram diferentes cenários para a composição da vitrine. A criatividade correu solta e eles desenvolveram não apenas desenhos em papel para exemplificar a vitrine como também decoraram com peças de roupas masculinas e femininas e outros elementos para dar mais cor e vida à fachada da loja. Houve quem usasse acessórios como bolsas e carteiras, quem ousasse na montagem de aero looks com direito à mala de viagem e ainda quem aproveitasse o talento manual para decorar a parede com rosas de papel deixando a vitrine mais romântica e feminina.

 

Vitrinismo

O curso foi considerado pelos alunos intenso e eficaz, trazendo novas perspectivas para os participantes. “Tenho certeza que a partir da teoria a gente pode colocar muita coisa em prática, principalmente quem já é empreendedor e trabalha nesse setor. Espero que isso tenha continuidade, porque é uma coisa que enriquece muito o município”, acrescentou Rafaela.

 

Além das atividades práticas, os participantes receberam treinamento com noções sobre Empreendedorismo, Lei Geral do MEI, Atendimento ao Cliente e Educação Financeira, ministrada por um dos técnicos da Sempetq. O projeto IDEIA leva conhecimentos e oportunidades a diversos municípios e regiões do Estado, do litoral ao sertão. São cursos nas áreas de moda, beleza, gastronomia e jardinagem, levando mais perspectiva a toda população.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas