Policias participam de formação sobre manejo de animais silvestres

Publicado por: Editor Feed News
05/03/2018 19:38:23
Exibições: 429
Divulgação
Divulgação

Quinze policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar, participaram, esta semana, de um treinamento sobre contenção e manejo de animais silvestres, ministrado no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A formação foi concluída com uma ação de soltura, com cinco animais que receberam tratamento no Cetas – duas jiboias, uma capivara, um tamanduá e uma preguiça – sendo devolvidos ao seu habitat natural.

 

O treinamento, ministrado pelo biólogo Yuri Valença e a veterinária Natália Costa, ambos do Cetas-CPRH, será extensivo a todos os outros policiais da Cipoma – já há outras cinco turmas agendadas. Os policiais recebem orientações e realizam atividades práticas sobre a forma correta de manuseio e contenção de animais como aves de diversas espécies, serpentes, saguins, preguiças, capivaras e tamanduás.

 

Em ações seguidas, algumas em parceria com a própria CPRH, dentro da Operação Feira Livre, a Cipoma vem combatendo o tráfico de animais silvestres no Estado. Os animais apreendidos nas operações são encaminhados ao Cetas, onde passam por reabilitação, antes de serem devolvidas à natureza. 

 

Fotos: Cipoma

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados