Moradores de Rio Formoso serão beneficiados pelo PAA | TVCARUARU.com Televisão para Dispositivos Móveis

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aprovou em Pernambuco o investimento de R$175.996,34 mil para aquisição de produtos de agricultores familiares de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

agricultura, mulheres, hortaliças, indigenas, alimentos, conab

Moradores de Rio Formoso serão beneficiados pelo PAA

Publicado por: Redação
05/02/2018 10:11:27

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aprovou em Pernambuco o investimento de R$175.996,34 mil para aquisição de produtos de agricultores familiares de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Serão fornecidos 65 toneladas de banana prata e da terra, cará, macaxeira, inhame e milho para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Em 2017, o município sofreu com enchentes e encontra-se em fase de recuperação.
 
A Associação de Moradores da Comunidade Santo Expedito, Associação de Pessoas com Deficiência de Rio Formoso e Associação Beneficente Filhos de Davi serão beneficiadas com o consumo dos produtos, totalizando 490 famílias atendidas. Cerca de 80 pessoas com necessidades especiais no município também receberão o auxílio alimentar.
 
O recurso foi destinado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na categoria de Compra Direta com Doação Simultânea. As entidades foram selecionadas de acordo com os critérios de distribuição de recursos, que estabelece prioridade a povos e comunidades tradicionais, grupos formados totalmente por mulheres e produtores de orgânicos.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas