Moradores de Rio Formoso serão beneficiados pelo PAA

Publicado por: Editor Feed News
05/02/2018 10:11:27
Exibições: 444

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aprovou em Pernambuco o investimento de R$175.996,34 mil para aquisição de produtos de agricultores familiares de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Serão fornecidos 65 toneladas de banana prata e da terra, cará, macaxeira, inhame e milho para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Em 2017, o município sofreu com enchentes e encontra-se em fase de recuperação.
 
A Associação de Moradores da Comunidade Santo Expedito, Associação de Pessoas com Deficiência de Rio Formoso e Associação Beneficente Filhos de Davi serão beneficiadas com o consumo dos produtos, totalizando 490 famílias atendidas. Cerca de 80 pessoas com necessidades especiais no município também receberão o auxílio alimentar.
 
O recurso foi destinado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na categoria de Compra Direta com Doação Simultânea. As entidades foram selecionadas de acordo com os critérios de distribuição de recursos, que estabelece prioridade a povos e comunidades tradicionais, grupos formados totalmente por mulheres e produtores de orgânicos.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar