Site ajuda descobrir se suas senhas vazaram na web

Publicado por: Editor Feed News
13/11/2017 13:37:41
Exibições: 373
São Paulo, 13 de novembro de 2017 - A Axur, empresa brasileira especializada em monitoramento de riscos digitais, lança o hotsite MinhaSenha.com, serviço que permite que as pessoas descubram se suas senhas, que geralmente usam em logins ou e-mails para e-commerce, portais e apps, vazaram na internet.
 
 
O problema de divulgação de dados confidenciais na web é uma das maiores ameaças recentes no ambiente digital. No último ano, mais de 2 bilhões de senhas foram vazadas na internet, sendo pelo menos 5% delas de consumidores brasileiros, segundo dados de levantamentos da Axur. Isso não só causa transtornos a quem teve dados expostos, mas também gera prejuízos morais e financeiros para muitas empresas que operam online.
 
 
No MinhaSenha.com, o usuário pode testar seus e-mails pessoais para descobrir se teve alguma senha divulgada na internet atrelada àquele endereço eletrônico. Em caso positivo, ele receberá a senha por e-mail e poderá alterá-la em todos os sistemas em que ela é usada. Dessa forma, o internauta evita que criminosos roubem dados pessoais ou façam compras em seu nome em plataformas de comércio eletrônico, por exemplo.
 
 
Além dos e-mails pessoais, o usuário também pode verificar se o endereço corporativo também foi vazado. Caso as senhas de trabalho também estejam comprometidas, o sistema informará se existem outros e-mails e senhas vazados da mesma empresa, assim a área de segurança ou TI poderá tomar as devidas providências.
 

Por uma internet mais segura 

 
Além de ser um serviço útil para o público em geral, o hotsite MinhaSenha.com contribui para tornar a internet um lugar mais seguro. Através da ferramenta, a empresa mostra o perigo dos riscos digitais não só para os usuários, mas também para as organizações que lidam diretamente com o público e estão interessadas em proteger os dados de seus clientes e suas próprias informações confidenciais. O foco do site é ajudar organizações que desejam utilizar os canais digitais como parte de sua estratégia. 
 
 
A ferramenta MinhaSenha.com é gratuita e já está disponível no www.minhasenha.com.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados