Couro do Brasil na feira Première Vision Paris | TVCARUARU.com Para Smart TV, PC e Mobiles

Couro do Brasil será uma das grandes atrações da feira Première Vision, em Paris Cinco curtumes de excelência, apresentação especial integrada do projeto Design na Pele, Preview do Couro e Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB). Co...

moda, vestidos, charme, elegância, blusa, tshirts, bolsas, couro, bag

Couro do Brasil na feira Première Vision Paris

Publicado por: TVCARUARU
15/09/2017 09:53:07

Couro do Brasil será uma das grandes atrações da feira Première Vision, em Paris



Cinco curtumes de excelência, apresentação especial integrada do projeto Design na Pele, Preview do Couro e Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB). Com esta combinação, a participação do setor de couros do Brasil na próxima edição da Première Vision deve ser um dos principais destaques da feira, que ocorrerá em Paris, entre os dias 19 e 21 de setembro. A presença da indústria de couros do país no evento tem o apoio do Brazilian Leather, projeto desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à internacionalização do couro brasileiro.


A Première Vision é reconhecida por equilibrar expositores e visitantes de forma muito eficiente e criteriosa: para apresentar materiais na feira, todos os expositores precisam ser aprovados por uma curadoria, ao passo que só participam da visitação os públicos dedicados ao desenvolvimento de coleções de moda nos segmentos premium e de luxo. “O Brasil tem tradição na Première Vision, com visitantes fiéis e materiais que são selecionados para mostras especiais dentro da feira. Neste ano, com a apresentação do Design na Pele e a integração do CSCB, devemos criar uma sinergia muito positiva para nossos curtumes”, destaca Letícia Luft

 

O Design na Pele será apresentado sob a forma de uma mostra especial na entrada do Hall 3 da feira, destacando pela primeira vez as coleções de calçados e móveis desenvolvidos nesta edição do projeto em um único espaço. A ideia central do Design na Pele é usar o couro como elemento unificador na concepção e produção de peças que são verdadeiros objetos de desejo.


No espaço institucional do Brazilian Leather na feira, será disponibilizado material sobre a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSBC), havendo também a realização de encontros relativos ao programa. A ideia é apresentar para compradores e gestores de marcas da Europa os diferenciais do CSCB, que têm promovido o aprimoramento da indústria e dos produtos do país. Também no estande do Brazilian Leather, haverá a exposição das peles do Preview do Couro. Esta é uma mostra com couros trabalhados em cima de antecipação de tendências e que foi apresentada em primeira mão em São Paulo, na última edição do Inspiramais. O Preview do Couro é uma plataforma de negócios para os curtumes do país, pois mostra o potencial criativo e técnico de couros nacionais presentes ou não ao evento.

 

Veja os curtumes brasileiros que participam da Première Vision com o apoio do Brazilian Leather:


Best Brasil / OCM Couros (stand 3D2): curtume especializado na produção de couros com pêlo, com estampas em alta definição e acabamentos de alta qualidade. A empresa tem uma linha especial de couros para decoração, com ampla variedade de estéticas, como efeito devore, animal print e cores sólidas.

 

Curtume Rusan (3D4): localizado no Sul do Brasil, tem como produto principal a camurça. Rusan produz couros com estampas diversas (como estética geométrica, tweed e efeitos metalizados), opções em texturas distintas e várias cores, sem perder o toque suave e o conforto que são característicos de suas peles. O curtume integra o projeto Design na Pele, que será apresentado na Première Vision.

 

Baby Leather (3D6): especialista em peles pequenas, como cabras, bezerros e ovelhas, Baby Leather é reconhecido pela qualidade de seus couros clássicos, mas também por suas criações inovadoras. A companhia faz uso de tecnologia de ponta para produzir peles com cortes a laser, efeito gliter e bordados.
Nova Kaeru (3C1): um dos mais exclusivos produtos feitos pela Nova Kaeru é o couro de Pirarucu (peixe original da Amazônia). Uma ampla variedade deste couro estará na Première Vision. O portfólio da companhia inclui ainda couro de pele de salmão e avestruz em diversas cores e acabamentos. O curtume integra o projeto Design na Pele, que será apresentado na Première Vision.

 

Dowidi (3C3): há mais de 20 anos oferecendo couros em qualidade impecável, Dowidi é especializado em camurça e nobuck. Comprometimento com a excelência e agilidade em todos os seus processos é uma das marcas da empresa, junto de suporte técnico e atendimento pessoal.


Comentários