Hackers descobriram que um dos elementos mais centrais da segurança online - o número de celular - também é um dos mais fáceis de roubar

Publicado por: Editor Feed News
22/08/2017 09:21:53
Exibições: 485
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Os hackers descobriram que um dos elementos mais centrais da segurança online - o número de celular - também é um dos mais fáceis de roubar. CréditoKevin Hagen para The New York Times

 

Os hackers descobriram que um dos elementos mais centrais da segurança online - o número de celular - também é um dos mais fáceis de roubar.

 

Em um crescente número de ataques on-line, os hackers estão chamando a Verizon , T-Mobile US, Sprint e AT & T e pedindo-lhes para transferir o controle do número de telefone de uma vítima para um dispositivo sob o controle dos hackers.

 

Uma vez que eles controlam o número do telefone, eles podem redefinir as senhas em cada conta que usa o número de telefone como um backup de segurança - como serviços como Google, Twitter e Facebook sugerem.

 

"O meu iPad foi reiniciado, o meu telefone foi reiniciado e o computador reiniciou, e foi aí que eu tive o suor frio e foi" OK, isso é realmente sério ", disse Chris Burniske, um investidor de moeda virtual que perdeu o controle de seu número de telefone No final do ano passado.

 

Uma grande variedade de pessoas se queixou de ser alvo de sucesso por esse tipo de ataque, incluindo um ativista da Black Lives Matter e o tecnólogo chefe da Federal Trade Commission . Os próprios dados da comissão mostram que o número de chamados seqüestradores de telefone tem aumentado. Em janeiro de 2013, foram registrados 1.038 desses incidentes; Até janeiro de 2016, esse número aumentou para 2.658.

 

Fonte: NYT

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados