Pesquisa: Insights de vídeo digital

Publicado por: Editor Feed News
16/05/2017 17:47:29
Exibições: 936

Uma análise abrangente das mudanças no consumo, publicidade e formatos inovadores que moldam o cenário do vídeo digital em 2017

 

O impressionante crescimento do vídeo digital não foi uma surpresa, pois esse meio se integrou de maneira fluida entre diversas telas e dispositivos. No entanto, a extensão do tempo que os consumidores dedicam à visualização de vídeos em 360 graus em seus smartphones todas as semanas e a rápida ascensão dos dispositivos móveis desafiando os desktops como a principal opção para visualização de vídeo foram desenvolvimentos notáveis.

 

Os resultados de um recente estudo global revelam os comportamentos dos consumidores e as tendências da indústria que estão impulsionando a evolução do vídeo digital, apontando caminhos para anunciantes e editores que buscam explorar ao máximo o potencial do vídeo digital em 2017. Apesar dos desafios, como os consumidores tornando-se ávidos consumidores de vídeo digital - 92% assistindo a vídeos online diariamente, e 88% consumindo mais vídeos agora do que no ano anterior - há motivos sólidos para manter as câmeras ligadas.

 

DESTAQUES DO VÍDEO DIGITAL

O vídeo digital está destinado a ver o maior aumento nos gastos publicitários em 2017, com 83% dos anunciantes planejando aumentar seus investimentos em anúncios em vídeo, superando outras mídias. Os dólares destinados a isso continuarão a crescer à custa dos orçamentos de TV, com 72% dos anunciantes que mudam dos gastos em TV para vídeo digital. A visualização em smartphones é uma prioridade, com 71% direcionando orçamentos para vídeo móvel.

 

Anunciantes e editores têm planos para investir em formatos como pré-roll (85%), banners de vídeo (61%), e expansíveis de vídeo (60%) em 2017. A receita esperada do vídeo digital é otimista, com anunciantes antecipando que o conteúdo de vídeo de marca liderará (62%), seguido por novos formatos como 360, VR, AR (52%) e vídeos de 1-5 minutos (46%).

 

A TENDÊNCIA PARA TELAS PEQUENAS

O mobile está se tornando rapidamente a tela preferida para os consumidores, com 60% afirmando que "não podem viver sem seus smartphones". A indústria está seguindo essa preferência, com 70% dos anunciantes e 79% dos editores planejando aumentar seus gastos com vídeo móvel em pelo menos 25% em 2017. No entanto, o entusiasmo pelo vídeo móvel é temperado por desafios, como tempos de carga longos, que afetam 43% dos anunciantes.

 

IMPULSIONANDO VIEWS: PESQUISA E SOCIAL

Com os consumidores consumindo conteúdo através de diferentes plataformas e dispositivos, os profissionais de marketing estão expandindo suas estratégias de distribuição. Descobrir vídeos online por meio de pesquisa (57%), feeds sociais (50%) e recomendações (49%) supera a descoberta direta nos sites dos editores (34%). Além disso, 48% dos consumidores compartilham vídeos online em suas redes sociais se o conteúdo lhes interessa.

 

VÍDEOS MAIS CURTOS ATRAEM MAIOR AUDIÊNCIA

A diminuição da atenção está impactando o consumo de vídeo, com vídeos curtos crescendo mais rápido. Cerca de 59% dos consumidores assistem a vídeos de menos de um minuto diariamente, enquanto as porcentagens diminuem com vídeos mais longos.

 

VÍDEO AO VIVO EM ASCENSÃO

Os consumidores estão sintonizados em vídeos ao vivo, com 68% assistindo mais de uma vez por semana e 74% consumindo conteúdo de vídeo ao vivo em smartphones.

 

REALIDADE VIRTUAL E OUTROS FORMATOS INOVADORES

O ano de 2017 é destacado pela ascensão da realidade virtual (VR), com 68% dos consumidores já tendo assistido a vídeos VR pelo menos uma vez. Os anunciantes também reconhecem o potencial da VR, com 70% acreditando que há um lugar para ela no mercado de vídeo digital. Outros formatos inovadores, como vídeos 360 e realidade aumentada (AR), também estão ganhando impulso.

 

CONSUMIDORES EXIGEM MAIS DE ANÚNCIOS DE VÍDEO

Os consumidores buscam anúncios de vídeo divertidos e relevantes. Para vídeos curtos, 64% esperam que o anúncio pré-roll seja inferior a 15 segundos. Para vídeos mais longos, mais de 50% esperam anúncios pré-roll com pelo menos 30 segundos de duração. A preferência recai sobre anúncios que são executados após um vídeo, considerados menos intrusivos por 72% dos consumidores.

 

VÍDEO DE MARCA: PROMESSAS E DESAFIOS

Embora 43% dos anunciantes estejam comprando vídeos de marca e 63% veem isso como uma das maiores oportunidades de receita, existem preocupações, principalmente em relação à medição (44%) e custos (44%). Editores destacam a qualidade do conteúdo (20%) e custos (16%) como suas principais preocupações.

 

VENDAS PROGRAMÁTICAS DE VÍDEO

A compra programática é essencial para os compradores, com 100% dos anunciantes a utilizando. Apesar do crescimento, ambos os anunciantes e editores enfrentam desafios, incluindo a integração em processos existentes e dificuldades na criação de anúncios em vídeo.

 

O vídeo digital está consolidando sua posição como o futuro da publicidade, com 74% dos anunciantes e editores concordando com essa perspectiva. No entanto, 61% ainda acreditam que existem barreiras significativas para criar e implementar estratégias viáveis de vídeo digital. As soluções para esses desafios começam com uma compreensão aprofundada das tendências e verdades que guiam o mercado, indicando para onde a indústria deve se voltar para maximizar o potencial desse meio em constante evolução.

 

Por Mike N.

Conteudista da The Mobile Television Network

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados