Mulheres querem menos sexo que homens?

Publicado por: Editor Feed News
08/04/2017 10:32:42
Exibições: 1,006
Imagem: (iStockphoto/Getty Images)
Imagem: (iStockphoto/Getty Images)

Uma pesquisa britânica mostrou que uma a cada três mulheres quer menos sexo que o parceiro e, para elas, isso é normal

 

Casal na cama


Quase dois terços dos casais dizem que o sexo é parte importante de um relacionamento, mas 33% das mulheres concordaram que seus parceiros querem sexo mais do que elas. (iStockphoto/Getty Images)
Não é preciso mais fingir. De acordo com pesquisadores da Open University e da Universidade de Huddersfield, na Inglaterra, um terço das mulheres britânicas admitem ter menos interesse por sexo do que seus parceiros. Apesar disso, elas não se consideram infelizes em seus relacionamentos.

 

Os sociólogos disseram que, hoje em dia, as mulheres acreditam que é normal os homens terem uma libido maior e que isso faz parte do relacionamento. Enquanto isso, apenas um em cada dez homens diz querer menos relações sexuais do que as mulheres. “O interessante é que os casais acreditam que as diferenças de frequência e desejo sexual são apenas parte do ciclo de relacionamento e não são vistos como algo significativo”, disse ao Daily Mail Jacqui Gabb, da Open University.

 

Quase dois terços dos casais dizem que o sexo é parte importante de um relacionamento, mas 33% das mulheres concordaram que seus parceiros querem sexo mais do que elas. “Para alguns homens, o sexo aparece como algo que eles fazem por suas parceiras, em vez de algo compartilhado entre o casal“, explicou o sociólogo. “Vimos que alguns homens pensavam sobre sexo de uma maneira diferente.”

 

Fator tempo

 

O estudo apontou também que no início dos relacionamentos, a situação costuma ser de apenas uma a cada cinco mulheres. No entanto, em relações mais antigas, esse padrão muda. Depois de 16 anos de convívio, o nível de desejo sexual de quase metade das mulheres fica abaixo, quando comparado com o do parceiro.


Pesquisa

 

A pesquisa interpretou dados de 5.000 pessoas, com idades entre 16 e 65 anos, que estavam em relacionamentos. Os pesquisadores procuraram por casais que falassem sobre suas diferenças na cama, mesmo sem conflitos aparentes. Os achados foram apresentados em um congresso da Associação Britânica de Sociologia.


Conteúdo VEJA

Compartilhar

Vídeos relacionados