Ministro da Transparência apresenta Pró-Ética 2017 a empresários de Pernambuco

Publicado por: Editor Feed News
05/04/2017 14:33:04
Exibições: 715
cgu,empresários,ética,transparencia
cgu,empresários,ética,transparencia

 

Encontro promovido em parceria com a Fiepe visa apresentar benefícios do programa de fomento à integridade e estimular participação de novas empresas

 

Nesta quinta-feira (6), o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), realiza em Recife, encontro com empresários e entidades da economia local para divulgar o Pró-Ética 2017. No evento, o ministro da Transparência, Torquato Jardim, apresentará os critérios e benefícios do programa de fomento à integridade. O objetivo é estimular a participação de novas empresas, além de destacar a importância da ética na relação de negócios entre os setores público e privado.

 

O encontro acontecerá no auditório da Fiepe, às 9h. Entre os convidados estão instituições representativas e empresas ligadas aos setores industrial, agropecuário e comercial, como Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE); Porto Digital; Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (Ciepe); Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), entre outros.

 

Será o encerramento da série de dez encontros regionais promovidos pelo Ministério da Transparência para divulgação do Pró-Ética. Os demais eventos foram realizados nas cidades de Manaus (AM), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

 

Prevenção e combate à corrupção

 

O Pró-Ética foi criado, em 2010, em parceria com o Instituto Ethos. A iniciativa, pioneira na América Latina, é um reconhecimento do Governo Federal a empresas que - independente do porte ou ramo de atuação - investem em boas medidas de prevenção e combate à corrupção. Trata-se de um compromisso com a ética empresarial, assumido de forma voluntária pelas corporações, para colocar em prática medidas internas que reduzam a probabilidade de ilícitos e desvios, e de efetivo ao identificar um caso de corrupção.

 

Neste ano, o prazo para inscrições vai até 28 de abril: Conheça os critérios de avaliação e saiba como participar

 

Participação

 

O Pró-Ética 2016 registrou um recorde histórico de inscrições. No total, 195 companhias, de diversos portes e ramos de atuação, manifestaram interesse em participar da avaliação. O número foi 101% superior à edição de 2015. Ao final, 25 empresas foram aprovadas.

 

As premiadas na última edição foram: ABB Ltda., 3M do Brasil, Alphatec S.A., Banco do Brasil, Banco Santander Brasil, Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Chiesi Farmacêutica Ltda., Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Dudalina S.A., Duralex S.A., EDP Energias do Brasil, Elektro Redes S.A., Enel Brasil S.A., Granbio Investimentos S.A., ICTS Global, Itaú Unibanco, JLL Ltda., Microsoft Informática Ltda., Natura Cosméticos S.A., Neoenergia S.A., Nova/SB Comunicação Ltda., Radix Engenharia e Desenvolvimento de Software S.A., Serasa Experian, Siemens Ltda. e Tecnew Informática.

 


Serviço

Empresa Pró-Ética 2017 - Pernambuco 
Data: Quinta-feira, 6 de abril de 2017
Horário: 9h
Local: Auditório da FIEPE - Avenida Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro - Recife (PE)

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar