Studio W esclarece dúvidas sobre hidratação capilar

Publicado por: Editor Feed News
10/02/2017 11:15:25
Exibições: 888

 

Quais produtos usar, periodicidade e o que fazer são algumas das dúvidas mais frequentes

 

São Paulo, 2017Nessa época do ano, hidratar os cabelos é quase lei. Depois de curtir as férias, os fios pedem hidratação e alguns cuidados especiais. Pensando nisso, o profissional Douglas Dias da unidade Alphaville esclarece as principais dúvidas que ouve de suas clientes.

 

1. O que é importante ler no rótulo do produto quando procuro algo para hidratar os fios?


"Para hidratar é importante procurar produtos que contenham ceramidas, lipídeos, aloe vera e ácidos graxos. Todos esses componentes devolvem água e maciez ao fio".

 

2. Existe algum problema quando se faz hidratação em excesso?


"O único ponto apresentado por um cabelo com excesso de hidratação é o aspecto, os fios ficam pesados e sem brilho, tudo isso por conta da quantidade excessiva de produto que consta no cabelo. O ideal é intercalar o tratamento a cada 15 dias".

 

3. Quais tipos de cabelo mais precisam de hidratação, nutrição e reconstrução?


"Todos os cabelos precisam de hidratação e nutrição, somente os cabelos bem danificados por efeitos químicos precisam de reconstrução. Por exemplo, cabelos com reflexos, cabelos com alisamento e com excessos de coloração exigem reconstrução a cada 15 dias. Quando falamos de cabelos naturais com pouca química, pouco brilho ou seco, é indicado tratamentos de nutrição, umectação e hidratação, esses tratamentos ajudam a devolver o brilho, a maleabilidade e o toque mais sedoso do fio. "

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados