Novos profissionais do Mais Médicos já estão atuando nas comunidades de Caruaru

Publicado por: Editor Feed News
04/02/2017 12:17:59
Exibições: 752
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay
A Secretaria de Saúde de Caruaru já locou os novos profissionais do programa Mais Médicos, que foram apresentados na última quarta-feira (1°), à rede de Atenção Básica. Os médicos foram lotados nas seguintes unidades de saúde: ESF Rendeiras I, ESF Santa Rosa II, Santa Rosa III, Santa Rosa IV, ESF Demóstenes, ESF Novo Mundo, ESF Encanto da Serra, ESF Salgado III, ESF José Carlos de Oliveira II.
 
 
Caruaru recebeu, inicialmente, onze profissionais, mas dois deles foram selecionados pra residência e a Secretaria, agora, está aguardando a reposição pelo Governo Federal. O município, atualmente, é beneficiado com 28 profissionais ligados ao Mais Médicos, que iniciou em 2014 e  possibilitou a ampliação da Atenção Básica no município.
 
 
Segundo a diretora de Atenção Básica, Edilene Chaves, o acolhimento dos profissionais é de suma importância, pois há a compreensão de que, antes de eles irem para as unidades, precisam ter conhecimento da rede de saúde do município. “Nossa rede é complexa, tendo em vista que todos os níveis de atenção estão interligados e sabe-se que é o departamento de Atenção básica quem coordena o cuidado primário em cada comunidade”, finaliza a diretora.
 
 
Sobre o Mais Médicos:
 
O programa Mais Médicos existe em Caruaru desde 2014 e, agora, recebe mais um grupo que chega para recompor e otimizar as equipes da rede de assistência básica de saúde. A cidade também dispõe de apoiadores institucionais que são responsáveis diretamente pelas unidades em que os médicos estão atuando e esses profissionais têm nesses apoiadores um referencial técnico e da gestão direta da Secretaria, criando, assim, um vínculo nos respectivos centros de saúde.

Compartilhar