Ministro das Cidades libera recursos de R$ 22,9 milhões para obras da Via Metropolitana Norte, em Pernambuco

Publicado por: Editor Feed News
23/12/2016 20:29:35
Exibições: 723

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, assinará nesta terça-feira (27), a autorização para o início de obras da 2ª etapa da Via Metropolitana Norte, eixo de integração das rodovias PE-15 e PE-01, entre os municípios pernambucanos de Olinda e Recife. A obra prevê a construção de um viaduto sobre o Terminal da rodovia PE-15, que fará ligação com a II Perimetral, e a implantação de 1,4 quilômetros de extensão de vias marginais ao canal do Fragoso, do seu trecho já alargado. A operação terá recursos de R$ 22,9 milhões do governo federal.

 

O projeto integra um contrato firmado com o governo do estado que envolve duas fases, sendo a primeira executada no Canal do Fragoso, com a construção de 840 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), bem como alargamento e revestimento de 2,3 km do Fragoso e oito pontes sobre o canal.

 

Com a autorização, os moradores da região terão uma alternativa para circulação do tráfego oriundo dos bairros de Maria Farinha, Pau Amarelo, Janga, Rio Doce e Jardim Atlântico, em direção aos municípios de Recife e Paulista, sem a utilização da Estrada dos Bultrins e do Largo do Varadouro, que se encontram bastante congestionados. Além disso, haverá uma melhora na operação do tráfego em Olinda, com reflexos positivos na circulação do corredor da Av. Getúlio Vargas, por onde circulam diversas linhas de ônibus. Estima-se que a Via facilitará a vida de pelo menos 70 mil motoristas e usuários de ônibus na região.

 

Serviço

 

Data: Terça-feira (27/12)

Horário: 11h

Local: Palácio das Princesas – Praça da República Bairro Santo Antônio s/n – Recife/PE

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados