Câmara Extraordinária Cível do TJPE julga 222 processos em dois meses

Publicado por: Editor Feed News
14/11/2016 11:13:09
Exibições: 671

Em funcionamento há dois meses, a Câmara Extraordinária Cível julgou, até o momento, 222 processos por meio de decisões terminativas e acórdãos. A unidade foi instalada no dia 23 de agosto para agilizar o cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o 2º grau – que determina o julgamento de 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2013.

 

A unidade está programada para funcionar inicialmente por 90 dias. Presidida pelo desembargador Bartolomeu Bueno, a Câmara Extraordinária Cível também é composta pelos desembargadores Itabira de Brito e Stênio Neiva. A seleção dos componentes se deu pelo critério de antiguidade.

 

Segundo o desembargador Bartolomeu Bueno, as atividades da unidade são muito importantes para garantir um princípio constitucional, que é o da duração razoável do processo. "A Câmara contribui de forma significativa para dar mais agilidade à tramitação das ações no 2º grau. Toda semana, temos sessão. Estamos andando com toda a agilidade, sem prejuízo das atividades normais das câmaras que integramos e das atividades dos nossos gabinetes. A tendência é a gente acelerar, já que conseguimos organizar melhor as atividades", explicou.

Fonte: TJPE

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar