Seres cadastra reeducandas em novo sistema de administração prisional

Publicado por: Editor Feed News
10/11/2016 15:29:26
Exibições: 687
Foto: Fernando Portto/Seres
Foto: Fernando Portto/Seres

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) Iniciou esta semana o cadastramento das reeducandas do Sistema Prisional da Região Metropolitana do Recife e Interior do Estado para a implantação do Sistema Integrado de Administração Prisional (Siap) que substituirá o Sistema de Informação Carcerária (SIC), utilizado atualmente. 

 

Uma equipe formada por agentes penitenciários e assistentes de ressocialização fazem a coleta de dados biográficos e biométricos – que são as informações pessoais e de movimentação jurídica contidas no prontuário – além da digital, íris e fotografia em reeducandas de todas as unidades femininas, onde será implantado inicialmente o projeto. Dos visitantes serão coletados, em outra etapa da implantação, digitais e fotos.   

 

O Siap disporá de um sistema integrado e equipamentos que permitirão em tempo real o acompanhamento das medidas judiciais aplicadas e o monitoramento contínuo da atualização dos dados prisionais, assim como, o cadastramento de visitantes. Entre os benefícios que o novo sistema oferecerá, o gerente de Tecnologia da Informação da Seres, Márcio Ferreira, destaca a segurança e integração das informações. “É um sistema que vai proporcionar ao Estado todo o levantamento da situação prisional e aos gestores clareza para melhor tomada de decisões. As informações integradas e em tempo real ajudarão também no trabalho dos órgãos judiciários e de segurança”. 

 

O próximo passo desta primeira fase do projeto será o controle de acesso de visitantes e funcionários nas unidades prisionais. A previsão é que toda a implantação do Siap seja concluída  em 2017. 

 

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar