Nabuco Social promove agência de empregos gratuita

Publicado por: Editor Feed News
08/11/2016 16:33:33
Exibições: 665

População tem acesso a vagas, além de receber consultoria sobre carreiras, currículos e direitos trabalhistas

 

Pesquisas na área de Recursos Humanos indicam que um em cada cinco candidatos é reprovado nas seleções por conta de erros nos currículos. É aquele papel, muitas vezes feito às pressas, que se torna decisivo na hora da contratação. Pensando em oferecer aos cidadãos chances reais de ingresso no mercado de trabalho, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, promove o Nabuco Social na próxima quinta-feira (10). O projeto proporciona um dia de consultoria gratuita para esclarecimento acerca de currículos, entrevista e microempreendedorismo. É uma grande agência de empregos com a possibilidade, inclusive, de encaminhamento para vagas de trabalho.

 

Além de consultoria de currículo, os alunos dos cursos de Administração, Recursos Humanos, Direito e Ciências Contábeis oferecem uma série de serviços. São dicas jurídicas sobre ações trabalhistas e direitos e deveres do trabalhador, além de orientação de carreira, esclarecimentos sobre o MEI (microempreendedorismo individual) e Lei Seca. De acordo com a professora do curso de RH e Logística e Fernanita Martins, a chance é de ter contato com um serviço que geralmente é pago. “90% das agências de emprego cobram por esse tipo de serviços. Nós vamos mostrar como a população pode fazer isso corretamente e de graça”, destaca a professora.

 

Para o coordenador da atividade, professor Jessé Barbosa, o momento é uma oportunidade única não só para os estudantes colocarem os conhecimentos em prática, mas principalmente para a comunidade, que será beneficiada pela ação. “Nesse momento tão difícil para o mercado de trabalho, ter acesso a essas informações pode ser decisivo na hora de conseguir uma vaga”, comenta o especialista em Recursos Humanos.

 

O Nabuco Social acontece na próxima quinta-feira (10), das 8h às 17h. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. O atendimento acontece nos estandes montados no estacionamento do Bloco A da Faculdade Joaquim Nabuco, que fica na Av. Senador Salgado Filho, s/n, Paulista Centro. Outras informações podem ser obtidas através do número (81) 2121 5999

 

 

Serviço

O que: Nabuco Social

Quando: quinta-feira (10/11)

Onde: Bloco A da Faculdade Joaquim Nabuco (Av. Senador Salgado Filho, s/n, Paulista Centro)

Gratuito

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados