Parabéns Prefeita Raquel Lyra, venceu a lucidez

Publicado por: Editor Feed News
30/10/2016 18:36:14
Exibições: 1,057

A candidata Raquel Lyra vence as eleições de Caruaru com vantagem acima de 10 mil votos a frente do candidato Tony Gel. Foi a luta da inovação contra a mesmice do candidato Antonio Geraldo o Tony Gel.

 

Raquel fez sua campanha em estado de pessoa lúcida, compreendeu bem os problemas da cidade, expressou suas ideias com clareza, utilizando perfeitamente bem suas faculdades mentais. Ouviu os jovens, entedeu o recado. O candidado da oposição, ao contrário, pregou sua completa perda de lucidez ao conduzir sua campanha com falta de clareza; percepção e capacidade para entender ou expressar claramente sua proposta. Ausencia de transparência é nisso que dá.

 

A jovem Raquel, com cara ainda de menina é formada em Direito e pós-graduada em Direito Econômico e de Empresas, iniciou a carreira como advogada concursada do Banco do Nordeste. Conquistou a simpatia do eleitor jovem que soube traduzir com facilidade as propostas da candidata.

 

Reeleita em outubro de 2014 com 80.879 votos, Raquel Lyra (PSDB) foi, pela segunda vez, a deputada estadual mulher mais bem votada de Pernambuco. Na atual legislatura, Raquel foi reconduzida para presidência da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), considerada uma das mais importantes da Casa.


Vida Pública:


Em janeiro de 2011, após tomar posse no seu segundo mandato, o governador Eduardo Campos a convidou para assumir a Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ), pioneira no país. Após dois anos no comando da SCJ, Raquel retornou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em fevereiro de 2013.

 

O Projeto de Lei da deputada sobre Transição de Gestão nas Prefeituras e no Governo ganhou destaque e Pernambuco garantiu muito mais segurança e transparência. Em janeiro de 2013, o então governador Eduardo Campos sancionou o Projeto de Lei de autoria da deputada, que garante ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) mais condições de fiscalizar com rigor os trabalhos de transição de governo e assegurar a total lisura na troca de comando.

 

Currículo:


Raquel é formada em Direito e pós-graduada em Direito Econômico e de Empresas, iniciou a carreira como advogada concursada do Banco do Nordeste. Em seguida, também admitida por concurso público, assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal, onde atuou até 2005. Naquele ano, prestou sua terceira prova pública bem-sucedida, sendo aprovada para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), à qual está vinculada até hoje, embora licenciada para atuar como deputada estadual.

Imagens de notícias

  • Vence a lucidez
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados