Pesquisa revela que 7 de cada 10 homens sentem saudades da vida sexual antes dos filhos

Publicado por: Editor Feed News
23/10/2016 08:18:19
Exibições: 790
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Levantamento do projeto “Mães que pensam naquilo” mostra que mais da metade dos homens percebeu queda do desejo sexual da parceira depois do nascimento do bebê

 

São Paulo, 12 setembro, 2016 – Cerca de 70% dos homens revelam que sentem saudades do sexo como era antes dos filhos. É o que mostra uma pesquisa inédita feita pelo projeto Mães que pensam naquilo, programa de empoderamento feminino na área de qualidade vida e sexualidade no pós-maternidade. A pesquisa foi feita online, entre os meses de julho e agosto, com 108 homens.

 

Outro dado que chama a atenção é que 62,4% dos entrevistados relatam que a parceira reclama de dor durante a relação no pós-parto. Além da dor, a queda do desejo sexual de suas companheiras foi sentida por 61,5% do público masculino. Diferente das respostas dos homens, a pesquisa com as mães, realizada em abril deste ano, mostrou que a dor foi relatada por 54% das entrevistadas. E mostrou também que a perda da libido foi destacada por 70% das mulheres.

 

Quando perguntados sobre a retomada da vida sexual depois do parto, 40,9% dos homens relatam a retomada após a quarentena, mas 22,6% disseram que o sexo aconteceu antes dos 40 dias. “Este foi um dado que nos chamou a atenção. Nós que somos mães sabemos o quanto é difícil o pós-parto em todos os aspectos, principalmente no emocional. É um período de introspecção da mulher, em que a atenção dela está totalmente focada no bebê. Além disso, a recomendação de abstinência sexual nesse período tem uma razão médica, já que podem ocorrer infecções e outras intercorrências, principalmente em mulheres que passaram por uma cesárea”, diz Leda Sangiorgio, Cofundadora do Mães que pensam naquilo.



Homens mais compreensivos?

 

A pesquisa revelou alguns dados importantes para aliviar o coração das mulheres que são mães, principalmente as recentes. Isso porque, quando perguntados sobre a recusa sexual, a grande maioria dos homens, 8 em cada 10, disse que compreende que a mulher se sente cansada e que é uma fase.

 

Por outro lado, quando somadas as alternativas referentes à recusa sexual, 34,8% dos homens acham que não são mais amados, que a mulher ama mais o bebê do que eles, e chegam a cogitar que estão sendo traídos. Ainda falando sobre compreensão, quando perguntados sobre a nova aparência da parceira depois do parto, 93,5% dos homens acham que as mudanças são parte da maternidade e que a mulher está linda com sempre foi! Somente 6,5% consideram que a parceira poderia se cuidar mais.



Será?

 

A pesquisa avaliou ainda a frequência sexual depois dos filhos. Segundo 58,1% dos entrevistados, o vuco vuco acontece pelo menos uma vez por semana! Mas, para 22,5%, a frequência é de uma vez por mês ou mais. No quesito “vamos falar sobre sexo”, 74,2% dos homens dizem tomar a iniciativa de conversar sobre sexo, porém a maioria não busca novidades para apimentar a relação. Entre os motivos citados, estão a falta de reciprocidade e de interesse sexual da parceira.

 

Para Carol Martins, Cofundadora do Mães que Pensam Naquilo, a pesquisa foi muito importante para entender melhor o universo da sexualidade pós-maternidade. “Somos mulheres falando de uma problemática que envolve também o homem. A pesquisa foi fundamental para compreender a visão masculina sobre o sexo pós-maternidade. Nossa autoestima é um fator determinante no desejo sexual, por isso, saber que para eles somos lindas e que eles percebem as mudanças da maternidade como parte do processo é fundamental para retomar a vida sexual”, explica Carol.

 

Próximos passos

 

O projeto Mães que Pensam Naquilo entra agora em uma nova fase. Além dos conteúdos nos canais, como Facebook, blog, Youtube e Instagram, serão promovidos eventos voltados para os casais, com especialistas no assunto.

 

Pesquisa completa: http://www.maesquepensamnaquilo.com.br/wp-content/uploads/2016/09/maes-que-pensam-naquilo-pesquisa-homens.pdf 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados