Eleições digitais

Publicado por: Editor Feed News
21/09/2016 12:50:15
Exibições: 5,242

A Internet tem regras próprias e por isso, quando falamos de marketing político na Internet estamos falando de uma campanha totalmente diferente daquela que estamos acostumados a ver no ambiente físico.


Na web o processo de convencimento é muito mais sutil e elaborado. É necessário criar um engajamento e ter um diferencial real em relação aos outros candidatos.

 

Marketing político na Internet e seus desafios


O marketing político na Internet exige muito mais do que declarações nas mídias sociais, ele exige engajamento do público e interação.


Quando se leva a campanha política para a web, leva-se todo um trabalho de convencimento para um ambiente bidirecional e altamente interativo.


Essa é a grande diferença do marketing político digital em relação ao bom e velho marketing político convencional.


No marketing político digital, principalmente o feito através das redes sociais, o eleitor também tem voz ativa no processo de comunicação.


Ao contrário das ferramentas de marketing eleitoral do ambiente físico o marketing eleitoral na internet possibilita a interação dos usuários, o que faz toda a diferença.


Os eleitores tem na Internet, a possibilidade de dialogar com os candidatos e por isso as campanhas precisam focar no engajamento e não somente na exposição da imagem do candidato, como no marketing político convencional.


Não se pode usar a Internet como palanque eleitoral com um conteúdo unicamente declaratório e não sujeito à argumentação.

A interatividade é a ferramenta chave do marketing político digital e é cobrada pelo eleitor digital.


A interatividade é o segredo do marketing político na Internet


O pilar de uma campanha de marketing político na Internet está na interatividade e é a partir dela que se alcançará o objetivo principal da campanha, o convencimento.


As redes sociais são conhecidamente espaços de interação entre as pessoas e por isso, uma campanha em mídias sociais obrigatoriamente deve levar esse ponto em consideração.


No nosso curso de marketing político digital, é justamente no módulo que falamos sobre redes sociais que colocamos o ponto máximo dessa interação candidato/eleitor.


Ao cogitar sobre a adoção de um planejamento de marketing político na Internet tenha em mente que a essência do assunto é a questão do engajamento e interação com o eleitor, sem os quais não vale nem a pena pensar em marketing político digital.


Mantenha-se atualizado sobre marketing político na Internet e outros assuntos relacionados a este tema, assinando nosso Boletim Informativo.


http://www.eleitoronline.com.br/marketing-politico-na-internet/

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados