Escorpião, um grande vilão que aparece em regiões com o clima seco no Brasil | TVCARUARU.com Para Smart TV, PC e Mobiles

Peçonhento costuma aparecer em locais onde o tempo tem características mais secas, geralmente, no Sudeste e Sul do País   O tempo seco está presente em muitos Estados e cidades pelo Brasil, principalmente, no Sudeste e no Sul. Clima, que se torna um ve...

escorpião, picada, inseto, veneno, peçonhento

Escorpião, um grande vilão que aparece em regiões com o clima seco no Brasil

Publicado por: TVCARUARU
19/08/2016 16:29:49

Peçonhento costuma aparecer em locais onde o tempo tem características mais secas, geralmente, no Sudeste e Sul do País

 

O tempo seco está presente em muitos Estados e cidades pelo Brasil, principalmente, no Sudeste e no Sul. Clima, que se torna um verdadeiro chamariz para o aparecimento de escorpião nas residências.

 

Peçonhento que, se der uma picada em uma pessoa faz com que ela tenha uma dor intensa no local atingido. A sensação é de queimação, agulhada e algo latejando.

 

Para se ter uma ideia do tamanho do problema que os escorpiões causam no país, em pouco mais 11 anos - 2005 a 2016 - o número de mortes de pessoas por conta picada deles saltou de 45 casos no ano de 2005, para 119, no ano de 2016, de acordo com o Hospital Vital Brazil, do Instituto Butantan, de São Paulo (SP).

Uma das formas mais eficientes de proteção contra esse perigoso peçonhento é “vedar” as casas.


Vídeos relacionados
Comentários