SAÚDE: 3 cuidados (essenciais!) com a área íntima no inverno

Publicado por: Editor Feed News
15/07/2016 18:59:54
Exibições: 815

A estação mais fria do ano está chegando e pede reforço nos cuidados pessoais, principalmente quando o assunto é a região mais delicada e importante da mulher, que fica abafada no inverno, um ambiente mais propício para doenças. Conheça três cuidados superimportantes com dicas da Dra. Cristina Carneiro, ginecologista pela Universidade de São Paulo que escreve a convite da Vagisil, para manter a zona V saudável mesmo em dias frios:

Higiene em dia

Nada de fugir do banho em dias de temperatura baixa! A higiene completa deve ser diária e pede, inclusive, a escolha de um sabonete íntimo, já que a parte externa da vagina possui uma camada protetora naturalmente ácida. Os sabonetes especiais têm a função de limpar sem desequilibrar o pH ácido da área, algo que pode acontecer ao usar um sabonete comum, uma vez que tendem a ter o pH básico ou neutro. Lembrando que o recomendado é lavar sempre a parte externa da vagina e não a interna.

Evite o abafamento

Em dias mais frios é muito comum o uso de calças grossas e até mais de uma peça de roupa. Por isso, como a região já está abafada, evite o uso de absorventes diários, que propiciam que as bactérias proliferem em um meio inadequado e agravem o odor. Deixe os absorventes para serem usados apenas no período menstrual e, durante estes dias, procure realizar sua troca frequente, seja externo ou interno, substituindo a cada 3 ou 4 horas, sobretudos nos dias de fluxo mais intenso.

Rotina fora de casa

Redobre a atenção após urinar ou evacuar. Como a maioria dos locais públicos só disponibiliza o papel higiênico para realizar a limpeza da região, o ideal é que o papel seja passado com delicadeza – já que nesses dias a região fica mais seca - e sempre da frente para trás (da uretra e vagina para frente ao urinar e do ânus para trás ao evacuar) e nunca o contrário. Para manter a região fresquinha, finalize a higiene com um desodorante íntimo.

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados