Instant Articles: Facebook abre ferramenta de conteúdo para veículos de comunicação

Publicado por: Editor Feed News
01/03/2016 17:32:40
Exibições: 855
Divulgação
Divulgação


O Facebook anunciou que vai disponibilizar o programa Instant Articles para todos os veículos de comunicação a partir de 12 de abril, data da conferência F8, quando novidades sobre a rede social serão anunciadas. A ferramenta usada para hospedar conteúdo multimídia diretamente no feed de notícias da plataforma chegou ao Brasil há pouco mais de dois meses, tendo como parceiros inaugurais sites como Adoro Cinema, Bolsa de Mulher,Catraca Livre, M de Mulher e R7.


A novidade permite que os usuários acessem os conteúdos sem precisar sair da rede social. “Temos trabalhado no último ano mundialmente com um grupo de veículos de comunicação para construir uma experiência de leitura incrivelmente rápida e imersiva para as pessoas no Facebook”, destacou o executivo Josh Roberts em comunicado da rede social.

 

A funcionalidade foi apresentada de maneira global em maio passado e conquistou aliados de peso como The New York Times, BuzzFeed, BBC News, The Guardian, National Geographic, NBC, The Atlantic, Spiegel e Bild. Na época, a rede social defendeu que o recurso tornaria a experiência dos usuários mais espontânea e natural, de forma que eles tenham acesso quase instantâneo ao conteúdo, como o nome sugere.

 

“Nós desenvolvemos os Instant Articles para resolverem um problema específico: o carregamento lento da internet via mobile cria uma experiência problemática para as pessoas que consomem conteúdo em seus celulares. Esse é um entrave que impacta veículos de todos os tamanhos”, destaca a nota do Facebook. A companhia garante que as empresas de comunicação que queiram experimentar o Instante Articles terão controle total sobre suas métricas e anúncios na rede e podem até mesmo levar anúncios para a plataforma e ficar com 100% da receita.

As organizações de mídia interessadas devem conhecer os requisitos técnicos e a documentação necessária para participar da experiência interativa com os leitores

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados