Crise? Publicidade online é a resposta que você precisa

Publicado por: Edição
26/12/2015 16:35:42
Exibições: 1,327


Por Adriano Brandão*

 

Num momento econômico adverso, as companhias e organizações começam a mensurar seus investimentos de forma mais precisa. Ao destinar verbas para a publicidade, ainda mais num período de retração econômica, é preciso que os anunciantes pensem racionalmente e a publicidade online é a melhor opção para conquistar resultados bem analisados e comprovados.

 

A publicidade em TV e mídia impressa não para de diminuir, enquanto na internet continua crescendo. Essa é uma tendência que se reflete nas grandes publicações: na Forbes, por exemplo, 65% da renda da publicidade vem atualmente dos anúncios digitais. Nas mídias tradicionais, provar ao anunciante que a campanha realizada teve os resultados esperados é bem mais difícil. Como a venda dos espaços publicitários é feita por contexto e não por pessoa, não há como ter certeza de que o consumidor que você procura terá acesso à sua propaganda.

 

publicidade-onlinePara as empresas que estão mais bem estruturadas, uma crise pode ser a chance para emplacar modelos de negócio inovadores, oferecer soluções criativas para o mercado e driblar o cenário negativo. Empresas que já não estavam bem estruturadas podem ter seus destinos apressados pela turbulência econômica. É por isso que essa hora não é necessariamente o momento de cortar investimentos, mas sim de avaliar o que pode trazer retorno mais otimizado e mensurável.

 

Investir em publicidade online - e em novos e poderosos recursos como a mídia programática - traz essa racionalidade e eficiência para atingir o consumidor que se deseja. Diferentes métricas permitem avaliar, em tempo real, se sua campanha está alcançando o objetivo e adaptá-la rapidamente caso não esteja. O meio online traz um grau de transparência e flexibilidade muito raro de se obter em outras mídias.

 

Principal impulsora da publicidade online, a mídia programática acompanha passo a passo o crescimento desse setor nos últimos anos. O International Data Corporation (IDC) projeta que até 2018, no Brasil, serão investidos mais de 55, 8 milhões de dólares nesse segmento. É um mercado de 9 bilhões de dólares, que cresce a quase 30% ao ano de acordo com dados do Boston Consulting Group - uma amostra de que a tecnologia está otimizando os investimentos de agências e anunciantes.

 

E por aqui, as estimativas mostram que os investimentos em publicidade digital em 2015 não refrearam. Pelo contrário, irão apresentar alta de 14% em relação ao último ano. A mensagem é clara: em tempos de crise, é hora de arregaçar as mangas e ir atrás do seu consumidor. A melhor maneira de fazer isso? Publicidade online.

*Diretor comercial da Navegg.

Fonte: Comunique-se

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados