As mulheres não desejam mais seios grandes?

Publicado por: Editor Feed News
03/11/2015 11:46:11
Exibições: 1,177
''
''

Nova tendência busca o equilíbrio e a harmonia.

 

De acordo com uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) entre 2014 e 2015, o número de operações para trocar a prótese grande de silicone por uma pequena cresceu 15%. A nova tendência é de procurar a naturalidade da mulher e um dos motivos disso são os problemas que o tamanho excessivo das mamas pode trazer.

 

De acordo com o cirurgião Alderson Luiz Pacheco, essa busca se deve pelas mulheres terem mudado sua visão em relação ao corpo feminino. “O público feminino está mudando sua concepção a respeito do tamanho das mamas. Atualmente, a procura agora é que os seios sejam proporcionais ao corpo para não causar problemas na coluna, por exemplo. Equilíbrio e harmonização são as palavras chave dessa nova tendência”, comenta.

 

O membro da SBCP também diz que essa moda é causada pela queda que os seios sofrem com a idade. “Ao lado da prevenção de riscos à coluna, a queda dos seios e até mesmo o surgimento de estrias na região são causas dessa nova moda, que interfere também até quem gostaria de aumentar o tamanho das mamas. As mulheres que querem aumentar os seios estão pedindo por próteses não tão grandes por conta desse novo ideal de corpo perfeito”.

 

As intervenções nas mamas cresceram tanto que superou o número de lipoaspirações realizadas. Segundo o relatório da International Society of Aesthetic Plastic Surgery divulgado no ano passado, a mamoplastia está em primeiro lugar nas operações feitas no Brasil. “A lipoaspiração sempre foi um procedimento cirúrgico que tomava conta das plásticas, mas a mamoplastia ganhou muita força. Isso porque as mulheres aumentaram essa procura por não estarem satisfeitas com o corpo atual e terem o conhecimento de que as intervenções estão cada vez mais seguras, principalmente nos resultados finais que geralmente são muito positivos”, afirma Pacheco.

 

Outras febres

 

Além da remodelação dos seis, o especialista ainda comenta que outras duas plásticas estão chamando a atenção. “A abdominoplastia e a rinoplastia estão com muito espaço dentro das cirurgias plásticas. Enquanto a primeira busca a retirada de estrias, gordura e flacidez da região abdominal, a segunda é indicada para quem quer aumentar, diminuir ou afinar o nariz e pode estar associada à estética ou ser uma correção da estrutura”, afirma.

 

Alderson diz que a abdominoplastia remove até 4,5 quilos de gordura. “Esse procedimento pode ser recomendado para quem perdeu peso ou deseja perder, como é o caso das mulheres após a gestação. Esse procedimento remove o excesso de pele do tecido adjacente e reconectando o tecido abdominal por meio de sutura”, explica.

 

Já na hora de escolher um "novo nariz", o cirurgião explica que é preciso que, ao mesmo tempo em que o profissional respeite a opinião do paciente, exista o bom senso de saber analisar a proporção e simetria facial, para que a pessoa não se arrependa. "Muitas vezes, o paciente sozinho não consegue identificar o que é o melhor para ele, e é aí que entra o papel de tentar demonstrar, de forma gentil, quais seriam boas opções para a pessoa, de modo que ela perceba as possibilidades. Quando se realiza uma mudança no seu corpo, tudo se transforma, e, por isso, é preciso saber escolher com cuidado", conclui.
Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar