Quem sofre mais com o término de uma relação?

Publicado por: Editor Feed News
30/10/2015 16:38:59
Exibições: 1,242
''''''''
''''''''

Pesquisa feita nos EUA revela que os jovens homens sofrem mais que as meninas.

 

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Wake Forest, nos Estados Unidos, os homens mais jovens sofrem mais que as mulheres depois do fim de um relacionamento. O estudo foi publicado pela revista Journal of Health and Social Behavior, que mostra que foram ouvidos mais de mil jovens entre 18 e 23 anos do sul da Flórida.


O trabalho também mostra que os rapazes também se sentem mais felizes quando o relacionamento vai bem, assim como que as garotas ficam mais preocupadas em estar, ou não, namorado. Para a psicóloga Carla Ribeiro, o estudo é válido e tem seu valor. “Os resultados abrem espaços para algumas discussões sobre como essa nova geração está se relacionando. Esse novo cenário do mundo atual faz com que as maneiras que nos relacionamos mude e isso interfere muito também em relações amorosas”, afirma.

 

Para Carla, a pesquisa revela que o pensamento que vinha até então já está ultrapassado. “Muitas pessoas pensam que as mulheres sofrem mais do que os homens com o término de um relacionamento, mas essa tendência está mudando”, revela.

 

De acordo com a psicóloga voltada para a saúde do homem, as mulheres estão se comportando de novas maneiras. “Hoje, existe muito menos aquele perfil da mulher que se apaixonava pelo homem e queria ficar só com ele e cresce o número das mulheres que querem estar relacionadas com alguém pelo status de estar namorando. Ou seja, ela não se importa mais com quem ela vai estar namorando, mas só pelo fato de estar namorando ou não. E isso pode implicar em algumas situações difíceis, até mesmo em uma depressão”, alerta.

 

Por outro lado, também é perceptível uma mudança dos homens, diz Carla. “Os meninos se abrem muito mais com suas companheiras e menos com familiares e amigos. Isso faz com que, ao terminar um namoro, eles sintam mais falta de um namoro que as meninas. Ou seja, os rapazes ficam mais abatidos e abalados pelo fim do relacionamento”, conta.

 

Porém, ela também afirma que isso não é uma regra. “Obviamente existem casos excepcionais e essa visão é mais generalizada de como estamos vivendo hoje. É claro que ainda vimos mulheres que ficam mais tristes do que o homem ao terminar um relacionamento, mas isso têm sido bem menos comum do que era antes”, finaliza Carla.

 

Serviço: Carla Ribeiro

Psicóloga Clínica e Hospitalar voltada para Saúde do Homem

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar