100 cidades do interior da Bahia serão interligadas por fibra óptica com investimento privado

Publicado por: Editor Feed News
30/09/2015 10:59:03
Exibições: 1,121
''
''

Empresas de pequeno e médio portes que levam a internet até a casa do usuário investem em alta tecnologia no interior da Bahia

Provedores regionais de internet da Bahia preparam-se para interligar cerca de 100 municípios baianos por meio de redes de fibra óptica. O projeto já começou em quatro cidades, permitindo aumentar a velocidade de acesso à rede. Até o final deste ano, outras dez devem estar interligadas. As empresas envolvidas operam a internet regionalmente e formaram um consórcio com o objetivo é alavancar a internet rápida em pequenas cidades do interior da Bahia.

O projeto será mostrado no evento ABRINT na Estrada, no dia 9 de outubro, em Feira de Santana-BA, promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT). Uma das iniciativas do grupo de empresários baianos é a criação de um Ponto de Troca de Tráfego (PTT) privado, que vai começar a operar em outubro em Feira de Santana.

Nas primeiras 15 cidades o investimento é estimado em R$ 2 milhões, feito exclusivamente com recursos próprios. “Se desta forma, sem qualquer incentivo fiscal, esses empresários conseguem chegar tão longe, imagine o que serão capazes de fazer com a adoção das linhas de financiamento que negociamos com o governo”, ressalta Erich Rodrigues, presidente da ABRINT.

Em junho, o Ministério das Comunicações anunciou a criação de um fundo garantidor que possibilitará o acesso a linhas de crédito para provedores regionais de internet em condições equânimes àquelas acessadas pelas grandes operadoras. A adoção dessa medida partiu de um estudo apresentado pela ABRINT que comprovou a viabilidade de atender 20 milhões de pessoas com rede de fibra óptica oferecendo serviços triple play – TV por assinatura, telefonia e internet – em 1.284 municípios brasileiros com até 100 mil habitantes.

Serviço

ABRINT na estrada

Data: 9 de outubro

Horário: 8h às 18h

Local: Hotel Ibis – Feira de Santana (BA)

Av. Cel. José Pinto dos Santos, 700

Investimento:

Não associados à ABRINT: R$ 25

Associados: gratuito

Inscrições e programação: www.abrint.com.br


internet,banda,larga,conexão,abrint,bahia,fibra,ótica,

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados