Etapa do SuperBike Brasil lota arquibancadas do Autódromo Internacional de Caruaru | TVCARUARU.com Para Smart TV, PC e Mobiles

CARUARU (27/09)  – Uma grande festa na pista e nas arquibancadas lotadas do Autódromo Internacional de Caruaru marcaram neste domingo (27) a etapa especial do SuperBike Brasil 2015, com a Copa Honda CBR 500 e a Honda Junior Cup. Mais de 11 mil pessoas ...

superbike, arquibancada, motovelocidade, caruaru, autódromo, pilotos, corrida, honda

Etapa do SuperBike Brasil lota arquibancadas do Autódromo Internacional de Caruaru

''''''''''
Publicado por: TVCARUARU
27/09/2015 16:29:52

CARUARU (27/09)  – Uma grande festa na pista e nas arquibancadas lotadas do Autódromo Internacional de Caruaru marcaram neste domingo (27) a etapa especial do SuperBike Brasil 2015, com a Copa Honda CBR 500 e a Honda Junior Cup. Mais de 11 mil pessoas prestigiaram de perto o evento na temporada único do campeonato no Nordeste. Além de duas corridas, o público contou com várias atrações como show de manobras radicais com a equipe Força & Ação, exposições de produtos, test-ride, ação de educação no trânsito com o Clubinho Honda e uma área vip para convidados especiais.

 

A corrida da Copa Honda CBR 500R foi bastante agitada e terminou com vitória do paulista Lucas Dezeró, que quebrou a sequência de quatro vitórias do líder Leonardo Tamburro, segundo colocado do dia.

 

Com a queda dos pilotos Wiliam Ribeiro e Felype Costa, a prova precisou ser interrompida após quatro voltas. Quem liderava no momento era o jovem Renzo Ferreira, que momentos antes da nova largada teve problemas na corrente e precisou sair dos boxes. Após o recomeço, Leonardo chegou a ficar na frente, porém foi ultrapassado por Lucas, que segurou a primeira posição até o final. “Caruaru deu sorte! Adorei a cidade e também a pista. É muito bom vencer diante de uma grande galera. Depois da relargada, senti que poderia ultrapassar o Leo. Aproveitei o vácuo e consegui passá-lo”, conta Lucas.

 

Com o segundo lugar, Leonardo Tamburro continua na frente na corrida pelo título da categoria. Rodrigo Jantonio fechou a corrida em terceiro, seguido de Renzo Ferreira. O quinto lugar ficou com Weslley Ribeiro.

 

Gabriel Favero, destaque das últimas etapas, faturou mais uma corrida da Honda Junior Cup e assumiu a liderança da categoria-escola, voltada para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos. “Estou muito feliz com mais essa vitória. Fiz uma boa largada, abri vantagem e consegui administrar a corrida. Agora eu sou o primeiro no campeonato”, diz Gabriel, piloto de 15 anos de Londrina, que levou a quarta corrida consecutiva e fez as quatro últimas pole positions.

 

A segunda colocação ficou com Rafael Fernandes, seguido de Nicolas Cenedesi. Leon Manella e Humberto Maier terminaram em quarto e quinto, respectivamente.

 

Resultado corridas – Cinco primeiros

 

Copa Honda CBR 500R


1º Lucas Dezeró #7
2º Leonardo Tamburro #53
3º Rodrigo Jantonio #99
4º Renzo Ferreira #13
5º Weslley Ribeiro #45

Honda Junior Cup
1º Gabriel Favero #271
2º Rafael Fernandes #50
3º Nicolas Cenedesi #525
4º Leo Manella #53
5º Humberto Maier #12

Fonte: Material produzido originalmente pela equipe VIPCOMM:

Ricardo Ribeiro/Carolina Yada


Comentários