Pedro Sampaio treina no circuito espanhol de Jerez | TVCARUARU.com Para Smart TV, PC e Mobiles

Brasileiro faz reconhecimento e aprova a pista que irá sediar a penúltima etapa do Campeonato Europeu de SuperStock 600, marcada para o próximo dia 19Jerez (Espanha) – O piloto de motovelocidade Pedro Sampaio treinou pela primeira vez no circuito de Je...

motovelocidade, pedro, sampaio, willian, wesley, ribeiro, wr, racing, team

Pedro Sampaio treina no circuito espanhol de Jerez

'Imagens: O Chacal'
Publicado por: TVCARUARU
13/09/2015 14:50:26

Brasileiro faz reconhecimento e aprova a pista que irá sediar a penúltima etapa do Campeonato Europeu de SuperStock 600, marcada para o próximo dia 19
Jerez (Espanha) – O piloto de motovelocidade Pedro Sampaio treinou pela primeira vez no circuito de Jerez, em Jerez de la Frontera, nesta sexta-feira. A famosa pista espanhola recebe a penúltima etapa do Campeonato Europeu de SuperStock 600 no próximo sábado, dia 19. “Gostei muito da pista. O local é plano e quase não apresenta pontos cegos, o que facilita bastante para os iniciantes do circuito, como eu”, comentou o gaúcho de 17 anos.

 

Único brasileiro no Campeonato Europeu, Sampaio atingiu o tempo de 1min50seg em Jerez. “Foi apenas um dia de treino, mas consegui andar bastante na pista. Fiz um tempo razoável neste primeiro contato com o circuito, estou a cerca de três segundos dos líderes. Acredito que seja possível melhorar bastante nos treinos oficiais da etapa. Foi uma experiência muito boa, não tive nenhuma queda e fizemos mudanças que melhoraram a preparação da moto.”

 

O circuito de Jerez possui 4,428 quilômetros e 13 curvas. “A pista é bem rápida e tem retas e muitas curvas de alta velocidade, o que valoriza bastante o motor das motocicletas”, concluiu Sampaio. O piloto representa a equipe Team Brazil by ASPI e acelera a moto Yamaha YZF-R6.

 

Nas etapas anteriores, o brasileiro disputou seis corridas em sua temporada de estreia na Europa. Ele acelerou em Misano (Itália), Portimão (Portugal), Imola (Itália), Assen (Holanda) e Aragon (Espanha), que sediou rodada dupla. O competidor confirmou resultados entre a 24ª e a 28ª posições, diante de um grid de alto nível técnico e com média de 40 pilotos. Sampaio é o atual vice-campeão brasileiro e bicampeão gaúcho na classe para motos de 600 cilindradas.

 

Baseado em Benevent, na França, o brasileiro percorreu 1511 quilômetros por rodovias até chegar em Jerez. A equipe do piloto montou estrutura no circuito espanhol, a qual servirá de dormitório para o competidor até a realização da etapa do Europeu de SuperStock 600. A programação oficial do evento começa na próxima quinta-feira (17), com as vistorias técnicas e administrativas, sendo que haverá treinos livres na sexta-feira. No sábado, Sampaio acelera nos treinos cronometrados e na corrida.

 

O piloto Pedro Sampaio tem patrocínio de Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx e Anker e apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS), Fábio Loko, MG Bikes e Motoclube de Bento Gonçalves.


Vídeos relacionados
Comentários