Pedro Sampaio treina no circuito espanhol de Jerez

Publicado por: Editor Feed News
13/09/2015 14:50:26
Exibições: 954
'Imagens: O Chacal'
'Imagens: O Chacal'

Brasileiro faz reconhecimento e aprova a pista que irá sediar a penúltima etapa do Campeonato Europeu de SuperStock 600, marcada para o próximo dia 19
Jerez (Espanha) – O piloto de motovelocidade Pedro Sampaio treinou pela primeira vez no circuito de Jerez, em Jerez de la Frontera, nesta sexta-feira. A famosa pista espanhola recebe a penúltima etapa do Campeonato Europeu de SuperStock 600 no próximo sábado, dia 19. “Gostei muito da pista. O local é plano e quase não apresenta pontos cegos, o que facilita bastante para os iniciantes do circuito, como eu”, comentou o gaúcho de 17 anos.

 

Único brasileiro no Campeonato Europeu, Sampaio atingiu o tempo de 1min50seg em Jerez. “Foi apenas um dia de treino, mas consegui andar bastante na pista. Fiz um tempo razoável neste primeiro contato com o circuito, estou a cerca de três segundos dos líderes. Acredito que seja possível melhorar bastante nos treinos oficiais da etapa. Foi uma experiência muito boa, não tive nenhuma queda e fizemos mudanças que melhoraram a preparação da moto.”

 

O circuito de Jerez possui 4,428 quilômetros e 13 curvas. “A pista é bem rápida e tem retas e muitas curvas de alta velocidade, o que valoriza bastante o motor das motocicletas”, concluiu Sampaio. O piloto representa a equipe Team Brazil by ASPI e acelera a moto Yamaha YZF-R6.

 

Nas etapas anteriores, o brasileiro disputou seis corridas em sua temporada de estreia na Europa. Ele acelerou em Misano (Itália), Portimão (Portugal), Imola (Itália), Assen (Holanda) e Aragon (Espanha), que sediou rodada dupla. O competidor confirmou resultados entre a 24ª e a 28ª posições, diante de um grid de alto nível técnico e com média de 40 pilotos. Sampaio é o atual vice-campeão brasileiro e bicampeão gaúcho na classe para motos de 600 cilindradas.

 

Baseado em Benevent, na França, o brasileiro percorreu 1511 quilômetros por rodovias até chegar em Jerez. A equipe do piloto montou estrutura no circuito espanhol, a qual servirá de dormitório para o competidor até a realização da etapa do Europeu de SuperStock 600. A programação oficial do evento começa na próxima quinta-feira (17), com as vistorias técnicas e administrativas, sendo que haverá treinos livres na sexta-feira. No sábado, Sampaio acelera nos treinos cronometrados e na corrida.

 

O piloto Pedro Sampaio tem patrocínio de Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx e Anker e apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS), Fábio Loko, MG Bikes e Motoclube de Bento Gonçalves.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar