Os pilotos Willian e Weslley Ribeiro de volta a Caruaru

Publicado por: Editor Feed News
16/09/2015 08:31:23
Exibições: 1,205
''''''Imagens Radamés Lisboa'''''
''''''Imagens Radamés Lisboa'''''

As etapas de motovelocidade do SuperBike Brasil 2015, que aconteceu em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, nos dias 29 e 30 de agosto, proporcionou disputas eletrizantes na pista e muita emoção ao público presente. 

 

E emoção não faltou para a família Ribeiro, dos pilotos Willian (#15) e Weslley Ribeiro (#45), da equipe WR Racing Team, que disputam a Copa Honda CBR 500R no maior campeonato de motovelocidade das Américas.

 

Após um festival de troca de posições, Willian Ribeiro (#15), equipe WR, acabou garantindo a segunda posição na corrida pela categoria principal da Copa Honda CBR 500R, resultado mais que merecido ao jovem piloto, que já conseguiu emagrecer mais de 30 kg em menos de um ano com muita determinação e garra.

 

“Foi um ótimo resultado, porque eu treinei mal, estava desanimado. Para quem me conhece, eu batalho para estar aqui, eu sou meu mecânico, meu tudo, foi muito difícil estar aqui”, disse Willian após a corrida. “Eu sofri, perdi 35 kg para estar aqui, minha família me apoia muito, obrigado, eu não ganhei, mas foi uma grande vitória!”, finalizou o piloto que ocupa quinta colocação no ranking da categoria com 54 pontos.

 

Weslley Leandro Ribeiro (#45), equipe WR Racing Team, completou 16 anos no último dia 22 e ganhou de presente o segundo lugar no pódio da categoria Copa Honda CBR 500R Light, na qual lidera com 92 pontos conquistados nesta temporada. “A corrida foi emocionante, só Deus sabe a força que eu fiz para estar aqui. Eu caí no Warm-up, quase quebrei meu braço e minha perna, mas é isso aí, consegui terminar”, afirmou o jovem piloto. “Só queria agradecer todo mundo que me apoia, minha família, meus amigos, o ‘Duende’, o Gustavo Gil, todo mundo da equipe WR, e vamos para cima!”.

 

Willian segue o campeonato desde 2013, começou a correr na Copa Ninja 300 e tornou-se campeão Paulista e Brasileiro, e em 2014 campeão Brasileiro já correndo na Copa CBR 500R, categoria teen. Weslley começou ano passado na Junior Cup, em seguida entrou na Copa Ninja 250 e 300, e tomou gosto ‘pela coisa’, assim como o irmão.

 

Os dois seguem para a quinta etapa da competição, que já tem data e lugar marcados para acontecer: Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), onde os pilotos vão acelerar forte entre os dias 11 e 13 de setembro. Neste mesmo mês, dia 27 de setembro, a cidade de Caruaru (PE), receberá pela primeira vez um grande evento de motovelocidade, uma etapa especial com provas da Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup, a sequencia da temporada.

Imagens: Radamés Lisboa

 

Sobre:

Weslley Ribeiro #45

Nascido em São Paulo, está iniciando sua carreira, aos 15 anos participando de campeonatos como: Honda Jr. Cup, 500 milhas, Copa Kawasaki 250cc e 300cc; e Campeonato Goiano .

 

Entre 2014 e 2015 o corredor ganhou destaque nas mídias, sendo considerado uma aposta forte para os torneios de bike em 2015 e próximos anos.

 

Weslley tem como objetivo se estabelecer como biker e competir nos campeonatos Super Bike, Campeonato Goiano ainda em 2015, e a longo prazo
competir no AMA, campeonato de jovens talentos, realizado nos Estados Unidos como um dos líderes na categoria.

 

Willian Ribeiro 15

Nascido em São Paulo, iniciou a carreira com 15 anos participando dos
campeonatos Super Bikes, Moto 1000 GP, 200 milhas, 500 milhas, 500 km,
Campeonato Goiano e Campeonato Paranaense.

 

Entre 2014 e 2015 o corredor ganhou destaque nas mídias, sendo considerado uma aposta forte para os torneios de bike em 2015 e nos próximos anos. Willian tem como objetivo se estabelecer como biker e competir nos campeonatos Super Bikes, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro ainda em 2015, e a longo prazo competir no AMA, campeonato de jovens talentos, realizado nos Estados Unidos como um dos líderes na categoria.

 

Sendo jovem e focado, é um perfil aspiracional para jovens e marcas que queiram se conectar com esportes e uma história de superação. Irmão do Campeão Willian Ribeiro, Weslley também terá um futuro brilhante na Motovelocidade.

Imagens de notícias

  • Os pilotos Willian e Weslley Ribeiro
  • Os pilotos Willian e Weslley Ribeiro
  • Os pilotos Willian e Weslley Ribeiro
  • Os pilotos Willian e Weslley Ribeiro
  • Os pilotos Willian e Weslley Ribeiro
Tags:

Compartilhar