A família em questão

Publicado por: Editor Feed News
31/08/2015 09:04:39
Exibições: 1,183
''
''

A família em questão

 

Roma – Cerca de 500 mil pessoas, incluindo 120 prelados – cardeais, arcebispos e bispos – já assinaram a Filial Súplica ao Papa Francisco rogando-lhe “uma palavra de esclarecimento” como a única maneira de desfazer a crescente confusão entre os fiéis em matéria de matrimônio e de uniões homossexuais.

 

Para os signatários, uma suprema intervenção torna-se necessária para conter o contínuo avanço da Revolução Cultural promovido por forças anticristãs durante décadas com o objetivo de enfraquecer convicções morais baseadas no Evangelho e na Lei Natural.

 

Face à máquina de propaganda de costumes neo-pagãos, dizem os signatários, a Igreja mantém sempre acesa a tocha da sã doutrina e disciplina coerente, ambas fundamentadas nos ensinamentos de Nosso Senhor. Paradoxalmente, esta tocha atrai jovens cada vez mais numerosos dos mais diversos contextos sociais, cansados das consequências nefastas da revolução sexual e desejosos de fundar famílias autenticamente cristãs.

 

Por este motivo são eles os primeiros a esperar da suprema autoridade apostólica a confirmação da moral evangélica. No entanto, no Sínodo Extraordinário sobre a Família de 2014, em vez de se fortalecer, a luz desta tocha pareceu vacilar devido a algumas opiniões confusas e discordantes surgidas dentro e fora da sala sinodal. E essas ideias foram imediatamente difundidas pela máquina de propaganda secularista.

 

Em vista do Sínodo sobre a Família a realizar-se em outubro próximo e ciente de que falhas morais aparentemente leves podem ter consequências desastrosas, um grupo de fiéis leigos decidiu promover esta Filial Súplica. A iniciativa, como os números demonstram, vem sendo rapidamente objeto de grande aceitação entre o público católico e até mesmo de personalidades relevantes na vida civil, acadêmica e eclesiástica.

 

A Associação Filial Súplica, responsável pelo pedido, vem igualmente promovendo ampla divulgação do estudo Opção Preferencial pela Família, escrito por três bispos, Mons. Aldo de Cillo Pagotto, Mons. Robert F. Vasa e Mons. Athanasius Schneider. Trata-se de manual de fácil leitura contendo cem perguntas e cem respostas, com explicação sucinta, mas segura dos principais temas em questão.

 

Tal iniciativa vem recebendo grande apoio de personalidades eclesiásticas e civis. Traduzida para vários idiomas, a obra está sendo enviada aos bispos residenciais de todos os continentes. Até o momento foram recebidos milhares de pedidos de exemplares adicionais a ser distribuídos aos párocos, agentes pastorais e fiéis.

 

Exemplares gratuitos da Opção Preferencial pela Família podem ser obtidos na segreteria.supplicafiliale@outlook.com. A filial súplica ao Papa Francisco poderá ser assinada no web site Supplicafiliale.org.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados