Katherine Lages inova ao apresentar programa de TV | TVCARUARU.com 100% Digital 100% Internet

Numa parceria com a TV Caruaru, canal web, vai ao ar, a partir de hoje (04), às 21h, no endereço www.tvcaruaru.com, o Programa Debatendo Gênero, que será exibido quinzenalmente pelo canal.   A iniciativa da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria ...

debatendo, gênero, webtv, emissora, caruaru, região, pernambuco, feminicídio, lesbofobia, transfobia, genocídio, mulher, negra, discriminação, raça

Katherine Lages inova ao apresentar programa de TV

Publicado por: Editor
04/08/2015 10:31:37
''''''''''''
''''''''''''

CARUARU (04/08) - Numa parceria com a TV Caruaru, canal web, vai ao ar, a partir de hoje (04), às 21h, no endereço www.tvcaruaru.com, o Programa Debatendo Gênero, que será exibido quinzenalmente pelo canal.

 

A iniciativa da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria Especial da Mulher e Direitos Humanos de Caruaru, busca proporcionar reflexão sobre a importância dos Direitos das Mulheres e suas lutas em contextos emancipatórios, sensibilizar a população caruaruense sobre o significado da violência contra as mulheres (feminicídio, lesbofobia, transfobia e genocídio da mulher negra), apresentar exemplos de direitos conquistados pelas mulheres e identificar avanços a partir das Leis no âmbito Federal, Estadual e municipal.

 

O programa, que será estruturado numa roda de diálogo, tem por objetivo traçar caminhos e estratégias para combater as violências de gênero, preconceito, racismo e violência, sempre com a participação de atores e atrizes, que trarão em suas falas e vivência acerca de experiências reais de como a violência se instaura na sociedade e nos seus lares, assim como é difícil desestabilizar esses lugares de opressão.

 

O primeiro programa abordará o tema “Mulher, violência e Direitos Humanos”, e contará com a participação da mestranda em educação pela UFPE e aluna do Instituto Maria da Penha, Karinny Oliveira; da mestre em educação, coordenadora do curso de licenciatura em Educação Física da ASCES e Membro do Núcleo de Gênero, Roberta Granville; e da jornalista que é militante do Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste e da Marcha Mundial de Mulheres, Gabi Monteiro. A roda de diálogo será conduzida pela secretária da mulher, Katherine Lages.

 

Fonte:

Secretaria da Mulher de Caruaru

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas