5 coisas que você precisa saber sobre o segmento de moda plus size

Publicado por: Editor Feed News
02/10/2017 12:59:04
Exibições: 415

*Por Gracia Alonso

Já reparou como o termo “plus size” tem ganhado cada vez mais notoriedade? A expansão e evolução desse nicho da moda brasileira têm dado voz e alegria para os consumidores que até poucos anos atrás tinham que se contentar com o que servia.

 

Mesmo com toda ampliação, o movimento plus tem muitas barreiras a serem superadas e mercado para conquistar. Para refletirmos sobre essa questão, destaco 5 coisas que você precisa saber sobre o segmento:

 

  • Na contramão do mercado – todo mundo sabe e vivencia a crise política e econômica que assombra o Brasil nos últimos cinco anos, mas este abalo não atingiu o segmento de moda plus size que na contramão do mercado nacional espera crescer 8,2% em 2017, segundo dados do IEMI- Inteligência de Mercado

 

  • Responsabilidade social – seja na cadeira pequena, na cabine apertada do banheiro do shopping ou na loja de roupa que só vende até o GG, a mulher gordinha sempre se sentiu excluída por sociedade que determina que a felicidade está no tamanho da roupa que veste. Inevitavelmente, a autoestima dessa consumidora foi abalada durante anos e a moda plus size tem como principal objetivo resgatar o amor próprio e proporcionar alegria por meio da moda. Por isso, a moda plus size vai muito além do look do dia e carrega consigo a responsabilidade social de entregar amor próprio em forma de roupa às pessoas que por anos se esconderam por vergonha de serem quem são.

 

  • Modernidade – quem disse que a moda plus size não é voltada para pessoas jovens? De acordo com dados do IBGE, 56% da população brasileira está acima do peso, ou seja, tanto jovens quanto mulheres maduras buscam uma moda moderna, arrojada e fora dos padrões.

 

  • Quebra de tabus – todos os dias marcas de tamanhos grandes quebram tabus impostos durante decádas por regras de moda. A mulher plus size pode usar listras, regatas, saias rodadas, estampas ou até mesmo roupa branca. Assim como nas grades convencionais não há regras na moda plus size. Se a consumidora vestiu e gostou, o sucesso é certeiro!

 

  • Empoderamento – com o passar dos anos as mulheres estão retomando seus espaços no mercado de trabalho, o espaço de fala nos grupos de amigos e família. Esse movimento de empoderamento também deu forças ao segmento plus size que tem como objetivo acabar com modelo ideal de corpo, com a padronização da beleza e também resgatar o encanto da diversidade. Cada pessoa tem um corpo e tudo bem, pois não somos produtos. Portanto, o movimento de empoderamento feminino anda lado a lado com a luta enfrentada dia a dia na moda plus size.

 

O nosso corpo é a nossa casa, portanto amá-lo é um caminho rumo à felicidade absoluta. Ame-se sem medidas!

 

*Gracia Alonso é especialista em moda plus size, estilista e modelo de prova da Gracia Alonso Plus

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados