SJDH abre as portas para senegaleses residentes no Nordeste

Publicado por: Editor Feed News
09/04/2017 18:27:17
Exibições: 853
Foto: Fernando Portto/SJDH
Foto: Fernando Portto/SJDH

Pelo menos 300 senegaleses que vivem em sete estados do Nordeste estarão em Pernambuco deste domingo (9) até a próxima terça-feira (11) para um mutirão de atualização de passaportes e de retirada da Carteira de Matrícula Consular (CMC). A ação está sendo realizada através da embaixada senegalesa em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

 

Após ser procurado pelos senegaleses em busca de ajuda, o secretário Pedro Eurico colocou a sede da pasta, localizada na Praça do Arsenal da Marina, no bairro do Recife, à disposição para o atendimento aos imigrantes. “Aqui é uma secretaria de Justiça e Direitos Humanos e toda essa área de proteção à pessoa nos diz respeito” garantiu Eurico. Os passaportes e carteiras estão sendo solicitados ao cônsul do Senegal no Brasil, Mbaye Diagne, e ao policial senegalês Assane Kã.

 

O presidente da Associação dos Senegaleses de Pernambuco, Diogou Thian, e membros da instituição também estão acompanhando e dando suporte aos processos de retirada de documentos e de legalização dos imigrantes que têm interesse de permanecer vivendo no Brasil. As habilitações estão sendo feitas por equipes enviadas pela embaixada africana. O espaço e os equipamentos utilizados foram cedidos pela SJDH.

 

Além de Pernambuco, são esperados imigrantes residentes na Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Bahia e Sergipe.

 

Fotos: Fernando Portto/SJDH

 

 

Serviço: Mutirão para retirada de passaporte de senegaleses residentes no NE

Data/hora: 09/04 (8h às 18h), 10/04 (8h às 18h) e 11/04 (8h às 14h)

Local: Sede da SJDH (Praça do Arsenal da Marinha, s/n, bairro do Recife)

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados